O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 1 mês

O lockdown geraria um efeito reverso no Brasil?

A população sairia em peso às ruas para protestar (o que consequentemente resultaria em mais infecções e óbitos decorrentes do vírus chinês).

9 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

exatamente isso que eu pensei agora. as pessoas sairão às ruas e se aglomerarão nos bairros, a maioria das pessoas não aguentam ficar em casa e acabam saindo então as pessoas continuarão se aglomerando ou até pior, acho uma pura bobagem esse lockdown

• Há 1 mês

A verdade é que já era pra esse vírus ter sumido daqui. O problema desse país são os políticos e o povo. Os políticos não se importam com ninguém além de si mesmos e de suas famílias e aliados, e o povo é idiota e vai na onda. Se esquecem que os políticos podem cair fora se a situação sair de vez do controle, mas o povo não. Se lá no início, quando o vírus ainda nem tinha chegado aqui, tivesse sido tomada alguma atitude para impedir que chegasse aqui, nós teríamos nos livrado de passar por tudo que estamos passando desde o ano passado. Mas não. Virou briga entre políticos. Político nenhum se importou com a população. Se preocuparam em brigar entre si interessados no dinheiro e na próxima eleição. E quem se lascou bonito fomos nós. Eu não sei as consequências que esse novo lockdown terá, mas não vamos esquecer que é culpa dos políticos, e de grande parte da população brasileira que não levou a pandemia a sério. Todo mundo que aglomerou sem motivo, que viajou, que fez festas, que não usa máscara etc tem culpa do desemprego, tem culpa dos hospitais cheios de pessoas com Covid, tem culpa das mortes. Tanto quanto os políticos também tem culpa. Você que estiver lendo isso e que não respeitou a pandemia, que zomba da pandemia, que ri das vítimas etc você pode se considerar assassino. Porque você é. Uma parcela de culpa por essas mortes é sua sim. Parabéns! Esse peso vocês carregarão nas costas a vida inteira.

Fonte(s): .
  • ?
    Lv 7
    Há 1 mês

Aqui em Manaus, foi assim mesmo, protestaram contra o lockdown e depois a cidade foi engolida.

• Há 1 mês

Deixe de espalhar mentiras bolsominion sem noção, a trupe foi para Israel passar vergonha, foram obrigados a usar máscaras, respeitar distanciamento e ficar em isolamento absoluto no quarto do hotel! Foram aprender que não há feijões mágicos!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Em São Paulo as medidas de confinamento já foram adotadas (desde sábado, dia 6); e sim, houve protestos (principalmente de motoristas/caminhoneiros): nas rodovias e marginais.

Acho isso desnecessário, uma vez que a população ''pediu'' para acontecer o que aconteceu, alias, se entrou na ''fase vermelha'' foi por conta do ''povo'' que defende o direito do trabalho. Então a hipocrisia entrou uma vez que fizeram tudo errado: fizeram festas no Carnaval deste ano (fora que continuam a fazer). ACORDA BRASIL!

• Sim, principalmente pq o próprio presidente nao usava máscara e provocava aglomerações.

• Rimmz
    Lv 7
    Há 1 mês

Ngm vai protestar, o que o governo manda o brasileiro faz.

• Anônimo
    Há 1 mês

Hallo my friends, acess my blog please: https://paidesantopicareta.blogspot.com/2018/05/pa...

• Há 1 mês

Acho que não tem nenhuma diferença

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.