O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 2 meses

Como saber se estou sofrendo preconceito?

9 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Analise as situações:

A pessoa te trata diferente por causa da cor, condição social, etnia, descendência e etc?

• Há 1 mês

Não sabe.

Se mais detalhes do contexto.

• Há 2 meses

Todo preconceito é na base do esteriótipo, identifique-o.

• Anônimo
    Há 2 meses

e saber isso vai melhorar o quê na sua vida?

certas coisas é melhor não saber

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Sei lá.  Seu salário é baixinho? 

• Lαri
    Lv 7
    Há 2 meses

Quando alguém te julga pela sua aparência, sua cor, classe social, etnia, etc sem nem te conhecer e te reduz por isso, usando palavras que ofendem você vai estar sofrendo preconceito 

• Há 2 meses

Eu sei que eu estou.

• Há 2 meses

Você sente, agente já nasce sabendo quando estamos sofrendo preconceitos...... como que tu não vai saber disso ?

É simples tu sente, se você tiver olhos, ouvidos tu vai perceber, e vem acompanhado de uma ansiedade, tristeza, ou raiva 

• É quando alguém usa de alguma característica sua pra te ofender. Tipo, por ser gay, gordo etc

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.