O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Cadu perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 2 meses

E se fosse impossível a materia toda do universo um dia se acabar em pura radiacão?

Existe algo no universo quantico que, talvez por necessidade, impediria que toda a materia do universo um dia virasse pura radiação?

Os caras que compreendem a fisica como ela é hoje devem estar rindo lendo isso kkkkk

curiosidade surgiu aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=nnIutHMsl8c&ab_cha...

Atualizada:

E mais uma coisa, agora sobre o video. Em algum momento do video ele fala que nao existiria mais nenhuma estrela a não ser esta. Porém, se uma anã branca sem influencia de outras estrelas demora tanto assim para virar um buraco negro, outras anãs brancas pelo universo também poderiam existir ao mesmo tempo que essa. tornando quase impossivel uma anã branca passar por todas estas etapas sozinha no universo, por mais quer estejam muuuuuuito distantes umas das outras. Concordam?

3 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Mas a radiação cosmica de fundo abrange todo o universo, ou estou errado ? ela também e uma radiação. E se você juntar os 4% de radiação que vc diz que o universo teria após a materia se transformar em radiação, junto da radiação cosmica de fundo, seria mais que 4%. Ou pior! Se a materia toda do universo se transformar em radiação e eu desconsiderar este seu erro de não incluir as outras radiações excedentes, o universo não seria 4% de radiação, mas sim 100%. Pois só teria radiação. kkkkkk

Obrigado pela resposta!!

• Anônimo
    Há 2 meses

Se acontecesse, o universo seria 4% de radiação pois a matéria corresponde a 4% do universo.  Não iria acontecer nada em resumo.

• Anônimo
    Há 2 meses

não sei           

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.