O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosSolteiros e Namorando · Há 2 meses

Por que devemos agradecer por coisas que outras pessoas não tem?

Não é meio egoista?

Atualizada:

Pra mim isso parece bem egoista

18 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

E que culpa eu tenho de ter algo que outras pessoas não tem?

• Daniel
    Lv 7
    Há 2 meses

Eu agradeço aos caminhoneiros e à moça do supermercado, pessoas que trabalham para eu ter as coisas na mesa.

• Agradecer a nós mesmos pelo nosso esforço em acordar cedo, trabalhar e conquistar nossas coisas, porque muitas pessoas também consegue a mesma coisa, porém de maneira ilegal.

• Anônimo
    Há 2 meses

Pq vc tem né porr4 se vc nao quer doa tudo e vai morar na rua entao 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Amigo
    Lv 6
    Há 2 meses

Pela mesma ótica do SPTZ que permitiu você nascer: outros não conseguiram completar a caminhada até o óvulo! Vários motivos levaram outras pessoas a Não terem tido as mesmas oportunidades que nós! Egoismo foi a fala Infeliz do William Bonner que tem condição privilegiada, numa oportunidade ter achado que privilegiados teriam sido os flagelados, quer perdendo tudo, receberiam aluguel social, por ser verba pública, advinda dos contribuintes! Mas mudar de lugar com tais pessoas ele não cogitou: dele receber aluguel social e um dos flagelados receber o salário de jornalista dele!

• Há 2 meses

Não entendi? É exatamente por outras pessoas não terem que devemos agradecer. Somos privilegiados. 

• ?
    Lv 5
    Há 2 meses

Não sei porém não costumo fazer isso, se hoje sou grato por ter algo amanhã pode me faltar algo no qual agradeço por ter, esse mundo é louco vá por mim 

• ?
    Lv 7
    Há 2 meses

kkk nao va nas pilha dos cheff de igreja ele vende mentira pra fica rico kkkk

• Anônimo
    Há 2 meses

É porque não é agradecer tipo chegar perto de uma pessoa que não tem alguma coisa e falar:"Ufa, ainda bem que eu não sou você, ainda bem que eu tenho isso e você não tem".

É simplesmente valorizar o que você tem e ser grato consigo mesmo(a), não para se sentir superior, mas reconhecendo que a sua situação poderia ser pior, mas porque você tem condições que outras pessoas dariam a vida para ter, você deve dar valor.

• Há 2 meses

Temos que agradecer pelo que Deus nos deu 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.