O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

? perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 2 meses

Tente me refutar. Amor nao existe, é tudo uma troca de interesses !!?

Tem gente que se atrai por aparencia, outros se atraem por qualidades como carisma, humildade etc, mas no fim das contas, vc quer aquela pessoa porque ela faz vc sentir tal coisa, Entao eh um interesse . 

Sempre tem um interesse por tras, seja sentimental ou fisico, impossivel fugir disso.

13 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Discordo totalmente. O amor é uma força indecifrável. "Velhas e vagas opiniões formadas sobre tudo"

• Há 2 meses

Áááin.....me refute. Com todo esse "argumento"?

• Há 2 meses

sim, mas nem todos os interesses possuem consequências negativas pras outras pessoas. O ponto do amor é você ter interesse emocional pela pessoa e esperar pela que ela também por você. O problema é a palavra "interesse" geralmente tá a associada a ganancia, mas essa interpretação é errada. Você pode ter "interesse" em coisas boas tbm

• Anônimo
    Há 1 mês

na geração whatsapp amor é quase impossível

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Boa tarde, Paulo Gustavo, existe, sim! Quando você conhece a pessoa certa, você sente vontade de estar com ela, sente falta dela, pensa nela, seu coração palpita bem mais forte, sente vontade de pegar nas mãos dela, fica todo feliz quando a encontra... e, por aí, vai!

Agora, existem, sim pessoas que escolhem seus pares para vidas em conjunto com a cabeça e com os olhos, não com o coração... mas não todas! Está sabendo?

A propósito: eu estou escrevendo um romance literário de comédia dramática romântica, que tem como protagonistas um homem que 'ama' as mulheres pelo dinheiro, dotes físicos e relações corporais, outro que as 'ama' para mostrar que é metido a machão e as duas filhas do prefeito (um personagem totalmente fictício e sem relação com pessoas reais)... daí, eles dois precisam se regenerar para poderem conquistá-las, só que o pai delas conhece os passados dos dois e não quer aceitar esses namoros. O título é 'Duas Pétalas para Dois Patifes'... faça uma busca lá no Google e encontrará esse livro aí (em desenvolvimento). E, como pode ver, é sobre um interesseiro e um metido, mas eles acabam mudando de lado depois.

Fonte(s): Amor de verdade X amor de mentira, meu trabalho de autor literário, você mesmo e eu mesmo
  • Bruno
    Lv 7
    Há 2 meses

E quanto ao amor ágape pela vida como um todo? Esse tipo de amor existe porque eu tenho.

• pedro
    Lv 4
    Há 2 meses

E o pior é que é Verdade!!!!

• Anônimo
    Há 2 meses

Claro que o amor existe, amigo. Acontece que tudo isso que você disse aí são características da paixão ou da atração sexual, de forma alguma se refere ao amor e ao interesse. Cara, o amor não se explica através de qualidades físicas e pessoais como  humildade e carisma. O amor vai além dessas coisas, ele é inexplicável. Uma prova de que o amor existe são casais que se apaixonam por acharem que a pessoa tinha as qualidades que procuram mas depois com o tempo descobrem que o parceiro (a) não tinha realmente essas qualidades e mesmo assim continuam apaixonados e têm dificuldade em terminar a relação.

• Angelo
    Lv 5
    Há 2 meses

E Ele enviou seu filho de graça pois tudo possuía.

• Helena
    Lv 7
    Há 2 meses

Você está certo,  não tem como refutar

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.