Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 e, desde 20 de abril de 2021, está disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda.

Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 2 meses

Quando sera que o Dolar vai voltar pro patamar de R$3.50 Reais igual era no Governo Temer?

15 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses
    Resposta favorita

o dia que Lula voltar é garantido 

• Anônimo
    Há 2 meses

Bons tempos de FHC: 1 real tinha o mesmo valor de 1 dólar.

Attachment image
  • Há 2 meses

O preço do dólar é baseado basicamente em oferta e demanda. Somente a oferta e demanda é capaz de fazer o preço do dólar abaixar, mas na prática a tendência é de aumento. Durante o governo Lula houve muito dólar vindo para o Brasil, na realidade a maioria dos países do mundo multiplicaram suas reservas em dólar, não só o Brasil. Um dos principais motivos foi o aumento do preços das commodities exportadas pelo Brasil durante meados do governo Lula. Mas na realidade a partir de 2012 as reservas internacionais do Brasil começaram a ficar estáveis e o dólar começou a subir a uma média de 15% ao ano, era de 1,65 em 2011, foi para 2,00 em 2012, foi para 2,20 em 2013, depois foi para 2,50 no final de 2014, depois foi para 3,50 na segunda metade de 2016. Eu não acho impossível o dólar ter uma trajetória de queda novamente, mas acho muito difícil. Só se sei lá nossa produção de commodities dobrar e passassemos a exportar muito mais e parassemos de importar coisas da China, produzissemos localmente tudo o que precisamos e assim não usassemos dólar para comprar coisas da China. Acho esse cenário muito improvável, na prática a tendência é o dólar ir aumentando aos poucos.

• ?
    Lv 6
    Há 2 meses

Talvez no dia 31 de fevereiro de 3050...

• Há 2 meses

Com guedes nunca mais, sempre especulou no câmbio com seus parceiros doleiros! Com Lula chegamos a ter o dólar a R$1,70 e com Dilma, abaixo dos três reais! A gasolina também estava na mesma faixa de preço menos de dois reais com Lula e menos de três com Dilma! Hoje dólar e gasolina na casa dos R$5, desgoverno de M...

• Há 2 meses

nunca mais , so brasil trocando dinheiro, eta povo burrr neee, outra. politico que mais que povao morra, mas povo acha que e amigo, salario minimo fixo preço subindo

• Há 2 meses

Infelizmente acho que nunca mais, se voltasse a 3,00 reais seria bem razoável para o povo brasileiro. 

• Anônimo
    Há 2 meses

Hallo my friends, acess my blog please: https://listadepaidesantoverdadeiros.blogspot.com/...

• Anônimo
    Há 2 meses

não sei         

• Anônimo
    Há 2 meses

Assim que o Lula reassumir em 2023.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.