O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Feminina · Há 2 meses

Primeira menstruação!!!?

Minha mãe marcou ginecologista para mim(porque eu ainda não havia menstruado).

Ela marcou a dois dias atrás, eu vou passar semana que vem. Porém desceu para mim, eu devo contar a ela? Se sim como? Ainda vou precisar passar na ginecologista?

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Vc deve dizer com espontaneidade e naturalidade. Desceu

A consulta serve para tirar as tuas duvidas de higiene, de peso, altura, espinhas,  olhar os seios, olhar se o clitoris, os labios, a entrada está bem normal

Enfim, uma consulta dessas é o que toda adolescente precisa fazer ao menstruar

Anota as duvidas numa folhinha de papel, tipo colicas, duração do ciclo, se vai ter sangramento agora, no outro mes ou pode ficar uns 3 meses sem descer nada.... tpm

Um abraço e parabéns por esta nova etapa na sua vida

• Há 2 meses

Amiga, é claro que deve contar e da forma mais simples: mãe, fiquei menstruada. Pronto. Se o objetivo da consulta era apenas isso, não precisará mais ir. Boa sorte.

• Anônimo
    Há 2 meses

Use a sua boca e conte para ela.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.