O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Nortistas do Brasil, não tem etnia (“Pedigree”) definido?

O sulista, mesmo o miserável, sabe de qual lugar da Europa, Japão... partiu seu antepassado... Bisavô, avô... No Uruguai, a maioria sabe sobre sua ancestralidade, porque o governo divulga o que sabe. Chile também... Os chilenos são conscientes de suas origens... Qual é a sua opinião?

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses
    Resposta favorita

Por que está dificultando algo que é tão óbvio? Os nortistas brasileiros, grande parte deles tem descendência de indígenas. Pode ver que muitos tem traços que lembram índios. E sim, eles também tem outras misturas, mas acho que a que destaca mais neles é a indígena. Já aqui no nordeste, pelo que vejo, daqui até o sudeste, acho que o pessoal é mais misturado ainda, então a complexidade de aparências e traços fisionômicos são ainda mais complexos, alguns lembram africanos, outros lembram portugueses, outros lembram índios, e daí por diante! Devido a grande complexidade de misturas, se torna ainda mais complicado de reparar só em olhar a qual tipo de povo tal pessoa pertence. Acho que o Sul é a única região onde tem algumas pessoas com aparência realmente diferente, devido ao grande número de imigrantes europeus que habitou lá, então por isso que eles tem a aparência mais estranha mesmo. 

• Anônimo
    Há 2 meses

O norte da america do sul e latina é mestiço o cone sul nao tem so branco chileno é mestiço metade da deep argentina parece mameluco semi guarani

• Há 2 meses

Se você entrar no artigo sobre o Uruguai, verá que tá tudo bem definido... Percentagem de brancos... Negros... Vermelhos... Amarelos... http://es.wikipedia.org/wiki/Uruguay

• Anônimo
    Há 2 meses

Eles têm sim, parecem indígenas. Mas essa questão de ancestralidade é uma bobagem que brasileiro adora exaltar. Só serve para criar xenofobia. O Brasil é mistura. Tem até aquele quadro famoso, lembra na escola? 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.