O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaIdiomas e Línguas · Há 2 meses

Isso é possível, aprender inglês de tanto ver séries e filmes legendados ?

Perguntei se é possível porque ainda não consigo entender, eu tenho uma amiga que ela é praticamente fluente em inglês, mas nunca estudou pra isso, ela atribui isso ao vício em séries. Detalhe, ela assiste séries desde os 14 anos, hoje tem 28 anos e ainda continua viciada em séries. E ela entende tudo, entende músicas inglês, canta perfeitamente igual, consegue até traduzir alguns textos bem complexos. Ela já está em um nível em que agora assiste sem precisar mais das legendas, e eu fico impressionado isso. 

6 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Sim, isso é possível. Eu sou prova viva disso. Percorri o mesmo caminho que a tua amiga e hoje sou quase fluente. 

Não falo isso para me engrandecer. É só um exemplo para mostrar que sim, acontece e que, sim, é uma excelente estratégia para aprender inglês e mais do que isso: acelerar a aprendizagem. 

Mas para se ter um inglês nível nativo, creio que só passando uma temporada fora do Brasil em países como os Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, etc.

• Há 2 meses

Se vc tem uma base, pode funcionar. Mas acho que vc não tem que só assistir filmes e series, e sim tentar outras formas de aprendizado.

• Há 1 mês

Sim          

• Amigo
    Lv 6
    Há 2 meses

Um primo meu, aprendeu inglês, na época em que o RJ era Distrito Federal e os navios eram bem comuns em viagens, com os marujos estrangeiros que chegavam ao Brasil!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Só se a linguagem for simples

• Lv 7
    Há 2 meses

A gente aprende o básico de português só por estar em contato com nativos - no caso a família - isso sem instrução especializada, valendo-se da necessidade de se comunicar. "Mais até a jente sabendu fala o portugueis que nos interesa perfeitamente precisa di aulas pra melhor domina a lingua né"

Fonte(s): Não só a ortografia, como no exemplo, mas sintaxe, semântica, etc.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.