O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Khronos perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 2 meses

Minha meta é ler 300 livros antes de acabar o ano. Como eu consigo?

Como fazer pra ter foco e motivação pra realizar esse objetivo antes de o ano acabar?

Atualizada:

Eu sei que é, praticamente, um livro por dia. E o número de páginas dos livros que eu vou ler variam muito. Só quero saber com ter foco e motivação.

9 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Não é preciso que ninguém nos diga, nós já intuitivamente sabemos. Ler é uma das melhores formas de desenvolvimento pessoal. Não é curioso então que ao mesmo tempo que saibamos da sua importância, muitas vezes somos tomados por uma preguiça que vai contra nossos instintos e nos pegamos pensando: “Poxa vida, eu gostaria de saber como ler mais”?

A verdade é que somos seres humanos e estamos acostumados a nossas rotinas. A leitura precisa virar um hábito para nós antes que consigamos vencer nossa preguiça. O contexto de como os hábitos influenciam em nossa tomada de decisão e como nós podemos driblar esse mecanismo são incrivelmente tratados no livro O Poder do Hábito.

No livro o autor tem por premissa desvendar como os costumes são formados nas pessoas e como eles acabam influenciando positiva e negativamente em nossas vidas. Entender isso pode ser um fator determinante se você quiser um dia mudar um aspecto de sua vida. O autor explora o conceito de hábitos angulares, ou seja, hábitos que acabam influenciando em outras áreas. Por isso que algumas atividades nada relacionadas com a leitura podem te ajudar a ler mais – por exemplo a meditação e o esporte.

Além de alguns hábito que vão ajudar você a ter mais concentração, vamos também listar algumas pequenas atitudes que vão somar muito você a entender como ler mais livros.Fonte: https://osmelhoreslivros.com.br/como-ler-mais-livr...

• Há 2 meses

"O cérebro humano se assemelha a um quartinho com paredes elásticas que não podem ser estendidas a vontade sem perder a elasticidade da parede, assim funciona a borracha, assim funciona a mente" Um Estudo em Vermelho narrado por Dr. Watson. Não acredite nessa merd∆ de devorar a biblioteca inteira, é estória/sofismo de leitores amadores que se acham bambambam mas quando você pede uma explicação ou sinopse sobre um título agem com a maior ignorância ou não sabem explicar porr∆ nenhuma do que leram. Isso é ler por cima, é ler sem a emoção com que foi escrito, sinceramente, é coisa de retardado, é ler sem aprender, porque depois de você ler tudo isso continuará sendo a mesma pessoa. Cara pega o exemplo do Mark Zuckerberg ou da Emma Watson. Emma ainda lê exageradamente mas se quer um meio-termo ideal, está entre o número de títulos das duas figuras.

• Há 2 meses

Compre 300 livros daqueles de criança 20 páginas e leia um por dia até o fim do ano. GG easy

• Dybbvk
    Lv 5
    Há 2 meses

Falta 310 dias, então é só ler um livro por dia.

Supondo uma média de 300 páginas por livro, você teria que ler 290 páginas por dia.

Uma página normal cabe aproximadamente 300 palavras se a fonte for 12, o que dá 87000 palavras lidas por dia.

Uma pessoa com o hábito da leitura consegue ler, em média, 250 palavras por minuto

Então, para conseguir bater essa meta, basta você sentar e ler por cerca de 5 horas e 48 minutos diariamente, simples :D

att: Você não vai ter motivação para ficar 6 horas lendo. O máximo que você pode fazer é pegar livros com histórias que te prendam

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Um livro por dia, praticamente?

• Anônimo
    Há 2 meses

É quase impossível. Você teria que ler aproximadamente 1 livro por dia. Só se for um livreto com  30 páginas.

• Começando, mantendo o foco!

Experimente ler esse:

Flores Para Algernon

https://amzn.to/3uK0AWg

• Dejair
    Lv 7
    Há 2 meses

Não deve te esquecer da discriminação, para que a aventura não te aborreça . Contrariar as leis de harmonia não produz alegria alguma nem lucro algum . Tu serás te sendo !

https://afemlar.blogspot.com/    https://facebook.com/dejair.nunesdesouza

• Eu tbm estou com essa meta de leitura. A minha lista de livros está enorme kkk 😄 bjos 😘

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.