O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

O que você acha da ideia de Elon Musk de enviar 1.000.000 de pessoas para colonizar Marte?

O rapaz não pensa pequeno, não.

Será que ele quer é engordar sua fortuna ou é sonhador mesmo?

Attachment image

36 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

As pessoas que ficarem algum tempo na superfície de Marte sofrem descalcificação e o simples ato de caminhar produz fraturas generalizadas.

No meu entender, Elon Musk, já tem a solução deste problema ou ele não está dando a verdadeira importância para esta doença provocada pela atração gravitacional de Marte que é 0,37 da gravidade terrestre se considerarmos nossa gravidade igual a um.

Eu me baseio nesta hipótese por que esta viagem até Marte já foi protelada inúmeras vezes. Iniciaram os preparativos em meados de 2015. Em 2018 anunciaram a viagem e até agora nada. Agora os prognósticos para a viagem tripulada à Marte seria em torno de 2030, mas alguns já falaram que antes de 2050 não iria ocorrer, o que é uma pena.

Talvez os atrasos sejam devido ao desenvolvimento tecnológico não adequado ou então a esta doença chamada de "Ossos de Vidro", que descrevi.

Ainda não cheguei a uma conclusão a este respeito.

Elon Musk certamente não irá dizer o real motivo de tantas protelações para esta viagem.

Uma abraço e grandes estudos. Vida longa e próspera.

-------------------------

Feliz retorno verdadeiro Dark Mickey.

Attachment image
  • Anônimo
    Há 2 meses

Não será na geração dele que isto acontecerá.

Nem nas próximas 10 gerações.

Não há como enviar um milhão de pessoas para Marte c/ os tanques de combustível voadores que chamamos de espaçonave.

Muito menos garantir suplimentos para tanta gente.

É claro que a tecnologia de propulsão está avançando, mas não tão rápido.

• Anônimo
    Há 2 meses

Ele é sonhador e também quer dinheiro 

• Anônimo
    Há 2 meses

Genial, como lá não tem leis vai ser mais fácil criar escravos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Antigamente eu queria ser esposa de Elon Musk pois eu conhecia o trabalho dele e não conhecia direito a pessoa dele, ele é ultra direitista, negacionista, supramacista e sempre fala um monte de mherda!

É muito complicado pq Marte sem dúvidas será a maior minería de extração da Terra, a carreira espacial disputando o asteróide Psyche 16 já começou, tanto a Lua, quanto Marte, tbm Fobos e Deimos serão áreas industriais pois tudo se resume no Psyche 16, Elon Musk vai levar muito mais de 1.000.000 trabalhadores pra Marte, isso não é nem o começo, entre a Lua, Marte, Fobos e Deimos cabem mais de 1 bilhão de trabalhadores! Kkkkkk

https://solarsystem.nasa.gov/asteroids-comets-and-...

Elon Musk não é burro, ele quer fazer parte disso, por um lado a mídia fala que o Psyche 16 seria o fim da economia terrestre pois esse asteróide vale muito mais do que a Riqueza Total da Terra mas se capturamos o Psyche 16 então teremos dinheiro para investir em projetos surreais que nem os filmes de Hollywood imaginaram, sem sequestrar o Psyche 16 a humanidade nunca poderá construir um acelerador de partículas com o diâmetro da Terra pra testar as Teorias das Cordas (atual Teoria-M) por exemplo, penso que Elon Musk é um visionário, sonhador e guerreiro que luta por seus ideais, ainda mais agora que ele possui a maior de todas fortunas humanas, só não posso afirmar que Elon Musk é o maior gênio vivo pois o maior gênio de todos os tempos ainda segue vivo, e na minha opinião nem Einstein e Newton juntos poderiam ser comparados ao brilhante Edward Witten! Kkkkk

PS: Perdão pelo mimimi desnecessário!

• Anônimo
    Há 2 meses

acho que não da pra habitar marte pois as temperaturas lá variam entre 125 graus negativos até 22 graus.

• Anônimo
    Há 2 meses

Vamos estragar mais um planeta kkkkk

• Há 2 meses

Ou a história do planeta vermelho é mentira, ou vão viver em uma grande estufa artificial, como bem mostra a colônia modelo que construíram no Texas. Eu só aceito a hipótese, de se garimpar as riquezas do solo lá!

• Há 2 meses

São os sonhadores que mudam o Mundo (nesse caso o espaço rs)... Quem pensa além é que faz a diferença. Um dia será viável sim.

• Há 2 meses

Com certeza uma idéia brilhante... mas não sei se daria certo, a atmosfera de lá não é igual aqui da terra e sim ele é sonhador e quer máxima lucratividade em cima disso. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.