O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 2 meses

Não tenho paciência de ler livros, no caso eu nunca li um pra valer. Isso é algo preocupante?

11 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Sim. Você está perdendo vários benefícios, como:

1) Aumento do vocabulário

2) Aumento da imaginação e criatividade

3) Aumento da sua visão de mundo

4) Maior capacidade de argumentação e análise crítica

5) Melhor funcionamento do cérebro

6) Racionicio mais rápido

7) Leitura fluída

Enfim, apenas alguns que lembrei, mas tem bem mais.

• Há 2 meses

Sim, é preocupante. Livros são essenciais. Você precisa criar esse hábito o quanto antes. Comece com livros do seu interesse, alguns de aventura, etc. Mas leia.

Fonte(s): .
  • sky
    Lv 6
    Há 2 meses

Vc não pode adquirir todo o conhecimento que vc precisa sem ler, nem se desenvolver intelectualmente e espiritualmente. Eu não gosto de um monte de outras coisas, mas tenho que fazê-las para não perder um monte de coisas boas. Ler requer um pouco de coragem, mas nem tanto, procure se esforçar e verá que ótimas coisas virão por causa disso.

• Há 2 meses

Sim, mas hoje há audiolivros, livros digitais... Responda as minhas... :)

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 4
    Há 2 meses

Minha recomendação é você escutar audiolivros. Depende do livro eu não tenho paciência para ler,  mas escutar eu consigo. Eu acredito que dá na mesma, porém é sim importante de vez em quando pelo menos você treinar a sua capacidade de leitura, principalmente se você faz muitas provas por exemplo.

Como outros usuários já mencionaram, os benéficos que a leitura traz são muito importantes.

1 1. Estimula a criatividade.

2 2. Exercita o cérebro.

3 3. Melhora a concentração e a memorização.

4 4. Amplia o vocabulário e os conhecimentos gerais.

5 5. Desenvolve o encadeamento de ideias e as habilidades de escrita.

6 6. Desperta o senso crítico e a flexibilidade analítica.

7 7. Transporta o leitor para outro universo.

• Talvez não tenha encontrado o livro certo:

Experimente ler esse:

Flores Para Algernon

https://amzn.to/3uK0AWg

• Anônimo
    Há 2 meses

Eu li alguns mais curtos ou que não tinham um vocabulário complexo. Mas recentemente não consigo ter paciência de ler nem esses, não sei o que está acontecendo comigo.

• Dejair
    Lv 7
    Há 2 meses

Não; o conhecimento é acessível até para analfabetos se eles pensarem seriamente sobre acontecimentos e informações recebidas, atualizando-se de vez em quando .Textos breves e empolgantes, os quais não fatigam os leitores são os meus : https://afemlar.blogspot.com/

• Há 2 meses

Preocupante? A vida é sua, faz o que quiser, se há preocupação você que deveria tê-la.

• Há 2 meses

Depende de onde você quer chegar e do pretende fazer na vida.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.