Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 e, desde 20 de abril de 2021, está disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda.

Vc acha razoável a hipótese de que o surgimento do Universo a partir de um vácuo quântico eterno e o fluxo de eventos até nós foi por acaso?

5 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Essa teoria contradiz a segunda lei da termodinâmica. Uma teoria é muito menos consistente que uma lei. Assim sendo, 1 x 0 para um inicio universal planejado.

• Anônimo
    Há 2 meses

O que não acho nada razoável, é que exista um ser eterno, oni tudo, entupido de super poderes até não caber mais, nem socando, que criou tudo o que existe.

• Silas
    Lv 6
    Há 1 mês

Qual seria a outra opção? Um criador que não existe pois não existe outro DEUS maior para o ter criado. Se existe este DEUS maior, quem o criou, o acaso, mutações e a seleção natural?

• Há 2 meses

O surgimento da matéria em um vácuo quantico é explicado pelo princípio de incerteza de Heisenberg  ,onde o tempo torna se mais medível fazendo com a quantidade de energia seja menos incerta ao ponto de surgir a matéria....

Como isto se aplica ao antos do big bang se o tempo não existia? .-.

Mas enfim , não acho o universo irracional pq tudo nele é respondido por equações matemáticas , talvez a consciência seja uma grandeza intrínseca em tudo no universo dês do cérebro a um simples átomo 

• Anônimo
    Há 2 meses

Eu acho uma boa explicação sim. Descobriram a Penicilina por acaso. E ela salva as vidas até hoje

Sem ela talvez nao houvesse mais humanidade, devido ás inflamações por bactérias.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.