Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 4 semanas

Naturalmente a seleção natural adaptou nossa percepção para detectar padrões e correlaciona-los, dentre esses dois fenômenos psíquicos um?

pode ser chamado de pareidolia, mas de forma geral sempre ocorre apofenia?

Aplique esse conhecimento ao homem primitivo sobrevivendo na selva e você entenderá porque existem deuses, anjos, demônios, espíritos, etc, toda essa baboseira supersticiosa primitiva.

4 Respostas

Classificação
  • Bruno
    Lv 7
    Há 4 semanas

Nem todos fazem parte da descendência (Jesus Cristo) de Abraão infelizmente...

É uma pena que você não acredite em Deus, porque Ele é real, e Deus revelou sua existência à humanidade, os judeus bem sabiam como existe um Ser Criador de tudo e como Ele é real! À luz da razão, o que eu posso te dizer é que os judeus não seriam estúpidos para deixar de acreditar no Deus que estava se revelando ao seu povo por meio de tantos sinais e prodígios. O pior cego é aquele que não quer ver! 

Porém tem o outro lado também, é que você não é nem um pouco diferente dos judeus que rejeitaram a Jesus Cristo como seu Messias, mesmo em meio a tantos sinais, milagres e prodígios! Então os olhos são inúteis quando a mente é cega. 

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

• Há 4 semanas

A breve vida humana não possui algum propósito específico

Na Natureza não existe o SOBRENATURAL, o MAL, o BEM, a ALMA, DEUS, o SAGRADO, algum PROPÓSITO, ou mesmo JUSTIÇA, pois essas utopias são apenas conceitos abstratos, que usamos para definir a forma como lidamos com as nossas dificuldades e expectativas...

E apesar de alguns super humanos serem o Cosmo tentando Entender e Controlar a si mesmo..

É evidente que a breve e fútil vida humana não tem uma finalidade específica.

Até porque, os deuses, os demônios, os espíritos, os anjos, e todas as baboseiras supersticiosas, não passam de truques da mente, de pareidolias, ou de apofenias.

Dos que nos momentos de angustias abandonam a realidade, e fingi que haveria alguma outra opção melhor, como o absurdo “Papai do Céu”..

Entretanto, embora não seja lógico acreditar nas velhas versões religiosas do passado, sem primeiro procurar alguma outra explicação mais racional...

Tanto os submissos, como os inseguros, os místicos, e os que terceirizam as suas crenças.

Não têm outra escolha, se não acreditar nos que finge falar em nome de algum suposto Deus.

Já que a ciência é o triunfo do conhecimento sobre as jurássicas mitologias religiosas.

Mesmo os camelôs da fé mentindo que falam em nome de algum SUPOSTO Deus.

Breve a troca irreversível das epifanias religiosas para o sofisticado pensamento racional, e científico, desconstruirá as ultrapassadas mitologias religiosas do passado.

Pois apesar das religiões terem sido o “berço” da humanidade, ninguém viver para sempre no berço.

E só os fundamentalistas continuarão acreditando no sobrenatural...

• Há 4 semanas

Você: Ainda na esperança?

Estranho: sempre

Estranho: mas acho que ela não existe, né?

Você: Na verdade a esperança, na minha concepção, é fragmento de algo específico, ou seja, se estiver a procura de algo que não tem em si próprio parte do que é esperança e ao invés disso apenas "te-lá" enquanto espera alcançar algo essa "esperança" é na verdade uma expectativa fácil de ser frustada.

Estranho: eu acho que você se atrapalhou um pouco

Você: inclua uma virgula entre "algo" e "essa".

Estranho: ok. vou reler.

Estranho: continua vago pra mim

Estranho: o que você quer dizer com "uma parte da esperança em si próprio"?

Você: A esperança não é uma ferramenta pra usar sobre algo ou um caminho até um destino

Você: Ela é parte um de um todo e só se pode dizer "eu tenho esperança" quando você faz parte

Estranho: então... você não tem esperança dentro de si?

Você: Não como se fosse algo que faço uso de vez em quando

Você: Eu e ela somos um

Você: Através de mim ela é e através dela eu sou

Estranho: entendi

• Anônimo
    Há 4 semanas

Link park é melhor que evanecence rpz.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.