vc acha que existem pessoas no mundo que pensam mais nos outros que em si mesmas?

6 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas

Várias. Nós é que só muito raramente ficamos sabendo, porque essas pessoas são discretas e não fazem alarde disso.

Um dos exemplos mais emblemáticos disso é o do Padre Kolbe que, sabendo que um rapaz judeu iria ser martirizado pelos alemães, pediu ao comandante para ficar no seu lugar, morrendo de fome e sede numa cela apertada.

Nos dias de hoje há os agentes do "Médicos sem Fronteiras" que deixam suas carreiras e suas vidas para socorrer pessoas mundo afora.

Infelizmente no momento atual, os maus indivíduos, maus políticos, maus religiosos, maus cidadãos ocupam todas as manchetes sem nenhum espaço para o altruísmo.

#Goahead!

• Mateus
    Lv 4
    Há 4 semanas

Existem, são poucas mas sim....

Pelo menos na nossa cultura, é pregado o contrário, é exaltado o egoísmo, e nunca pensar no próximo, ser feliz por si só, é o auge do egoísmo porque felicidade é altruísta, amor também...

Quando a pessoa se ama de tal forma e é amada, ela transborda amor, logo ela ama o próximo, pensa menos nela, se importa para fora de verdade...

pessoas que não se sentem amadas e não se amam, pensam nelas mesmas e desejam o mal ao redor de forma inconsciente.. 

amor é transbordo, sem problemas com ninguém, sem confusão, sem ódio e importância ao próximo de verdade, mostra cuidado, compaixão, carinho, etc...

o orgulho é algo que atrapalha, a pessoa não abre mão de nada e não quer dar o braço a torcer... 

orgulho é contra relacionamento, destrói relacionamento, seja qualquer tipo...

falta de humildade também... humildade não é você achar menos DE si, mas é você deixar de pensar menos EM  si mesmo...

Bom, eu digo com certeza que eu sou uma pessoa amada, eu me amo e eu transbordo amor por onde eu passo, independente de quem seja, aprendi sobre humildade e orgulho, antes eu era uma pessoa infeliz, e encontrei felicidade no amor a mim  mesmo e ao próximo...

contudo o amor do Criador por nós... sem esse amor não há sentido, não há felicidade...

pensar nos outros de forma honesta e verdadeira é algo que move o ser humano, motiva e faz crescer, faz amar e se senti amado...

a única coisa que não faz sentido é pensar somente em si mesmo..

falo isso com base na bíblia, neurociência e biologia... 

grande abraço!

• Há 4 semanas

O MUNDO ESTA SE TORNANDO INDIVIDUALISTA E INTERESSEIRO..

• Há 4 semanas

euuu kkkkkkkkkk

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Aline
    Lv 4
    Há 4 semanas

tem muita gente sim que nasce com um espírito bem altruísta, a ponto de se renegar em prol dos semelhantes.

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

• Anônimo
    Há 4 semanas

Sim, Lula, o pai dos pobres 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.