Pinto
Lv 4
Pinto perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 1 mês

Fico apreensivo sobre o futuro da Humanidade quando leio/ouço alguém se referir a alguém como "influencer"?

Penso, que pörra! Quer dizer que somos todos cabeças vazias, e precisamos de alguém para enchê-la de mërda?

Atualizada:

Por youtubers, por jornalistas-porcarias da Globo, pela esquerda que quer nos transformar em gays, por nosso vizinho...

Temos um cérebro, não? E somos capazes de pensar de forma autônoma. Ou não?

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Alguém disse uma vez que não gostava de ler muito, porque quem lê em excesso acaba adotando opiniões alheias como se suas fossem. É mais ou menos por aí.

Da mesma forma, algumas pessoas (a maioria) adotam o politicamente correto para serem aceitas, anulando suas opiniões.

Viver em função do que outros vão pensar é muito limitante, pois a pessoa acaba perdendo a autenticidade para conseguir se sentir aceita. E não é um mérito ser aceito quando suas ações e opiniões estão suprimidas o tempo todo. O desafio é justamente saber até que ponto se deixar levar pelas avaliações externas, que sempre vão existir.

• Eu tenho minhas reservas quanto influenceres em especial as subcelebs, porque a maioria são forçadas, vendem uma imagem, uma vida diferente da realidade.

Quando se trata de trabalho, como Anitta... Artistas que tem parceria paga é diferente, quando é um nicho comercial ou ideológico se tem um propósito que a meu ver é justificável e bacana.

Mas quando é uma narrativa de REcontar a própria história pessoal complica. As pessoas fazem loucuras em busca de likes, para outras pessoas se espelharem nelas, abrindo mão de sua personalidade para ser igual a influencer.

É tão mascarada essa realidade de influenceres que quando separa vê os "podres" aparecendo ou quando não as pessoas se espantam tanto de como aconteceu algo se eles aparentavam ser perfeitas.

Estava aqui vendo um plantão sobre o BBB quanto expectativas versus realidade de cada participante... Compararam o Instagram de todos e me chamou a atenção o perfil de Sarah, Thais... Pessoas photoshopadas e quando vai ver na foto ou até em vídeo ao vivo do BBB percebe-se a diferença. Eu só Acho que é um PROBLEMA de ACEITAÇÃO!

Muitas mudam TANTO que parece ser outra pessoa como é o caso da Nadja ex esposa do D'Black... A maioria das influencers apelam para harmonização e vendem essas intervenções como algo normal e natural delas, inclusive recentemente mais uma pessoa morreu SENDO MAGRA foi fazer lipoescultura, uma loucura.

A Paula Fernandes TIROU UMA COSTELA para ficar com a cintura fina.. é AGRESSIVO. 

Por todas essas coisas EU TAMBÉM FICO APREENSIVA quando vejo essas coisas e não me sinto diminuida em NADA se uma pessoa dessa quiser se comparar comigo e dizer ser mais bonita, eu vou só lamentar a futilidade.

Agora tem mulheres lindas como a POCAH e que faz entender o porquê das pessoa desejarem mudar a aparência para serem suas melhores versões.

• Anônimo
    Há 1 mês

Estamos perdidos se formos influenciados por Youtubers.

• Anônimo
    Há 1 mês

Como assim estão tentando te transformar em gay? Duvido que isso seja possível.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.