Anônimo

O que vocês fariam se seu filho (a) não te respeitasse?

Sou mãe e tenho uma filha de 12 anos (filha única) ela não me respeita, só fala comigo gritando e quando o pai está por perto ela tenta se controlar.

Ela não sabe ouvir "não" quando eu digo "não" para ela, ela começa a gritar comigo, me chamar de chata e insuportável, e já teve várias vezes que ela começou a chorar fazendo birra e já chegou até a ficar me chutando.

O pai quando ela começa a gritar e a chorar faz TODAS as vontades dela. O meu marido mima ela desde que ela nasceu.

Eu não sei mais o que fazer, quando ela começa a gritar com o pai, ele briga com ela e altera a voz com um tom sério e ela para. Só que comigo isso não funciona, quando eu falo que vou deixar ela de castigo ela começa a rir e fala que eu não tenho coragem de fazer isso.

A minha paciência vai chegar em 0 a qualquer momento, eu não estou mais com paciência com ela, a minha mãe desde que ela tinha 2 anos dizia que ela estava ficando mimanda, o problema foi que eu achava exagero dela.

Eu não sei o que fazer, eu do jeito que estou da próxima vez que ela gritar comigo ou me desrespeitar, eu vou dar umas palmadas nela. Eu nunca bati nela e nem o meu marido só que ela já passou dos limites comigo.

Eu falo o que ela faz para o meu marido e ele diz que ela não vai fazer mais, só que ela continua fazendo as mesmas coisas. O meu marido fica trabalhando no escritório até às 17:00 e durante o dia eu fico com ela. 

A minha mãe sempre falou que umas palmadas não faz mal a ninguém.

O q vc faria em meu lugar?

Atualizada:

Ela não tem problema psicológico nenhum.

6 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

O problema é que ela é mimada desde que nasceu, agora vocês estão colhendo os frutos da criação que deram. De agora em diante dificilmente vai dar pra reverter a situação. Tentem parar de mimar ela, mas se seu marido continuar mimando ela vai piorar com o tempo. E na rua ninguém vai aturar isso, ela vai sofrer muito na vida, porque ninguém vai aguentar as birras dela. Você vê que não é um problema psicólogico porque o pai ela respeita, e você ela faz de palhaça.

O jeito é tentar fazer agora o que não fizeram antes: parar de mimar, de passar a mão na cabeça, estabelecer regras e fazer ela seguir, botar ela pra ajudar nas tarefas domésticas pq se ficar a toa é pior... E é isso... Boa sorte!

• Anônimo
    Há 1 mês

mostre pra ela que ela tem que arcar com as consequências, desrespeitou ou teimou, a puna. Tire algo que ela gosta até achar que ela merece. Algo que não está ajudando ela, por exemplo ficar o dia inteiro no celular, tira o celular. Mas nunca, nunca se esqueça da conversa de lição, só assim ela vai entender e agir do modo que é o certo. 

• Anônimo
    Há 1 mês

De novo isso? Só pra te zuarem nas repostas né? 

• Anônimo
    Há 1 mês

Jogava pros tubarões.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

Acorrentaria num lugar frio e sem comida.

• Anônimo
    Há 1 mês

Dava veneno.            

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.