Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 mês

O que vocês fariam se seu filho (a) não te respeitasse?

Sou mãe e tenho uma filha de 12 anos (filha única) ela não me respeita, só fala comigo gritando e quando o pai está por perto ela tenta se controlar.

Ela não sabe ouvir "não" quando eu digo "não" para ela, ela começa a gritar comigo, me chamar de chata e insuportável, e já teve várias vezes que ela começou a chorar fazendo birra e já chegou até a ficar me chutando.

O pai quando ela começa a gritar e a chorar faz TODAS as vontades dela. O meu marido mima ela desde que ela nasceu.

Eu não sei mais o que fazer, quando ela começa a gritar com o pai, ele briga com ela e altera a voz com um tom sério e ela para. Só que comigo isso não funcionada, quando eu falo que vou deixar ela de castigo ela começa a rir e fala que eu não tenho coragem de fazer isso.

A minha paciência vai chegar em 0 a qualquer momento, eu não estou mais com paciência com ela, a minha mãe desde que ela tinha 2 anos dizia que ela estava ficando mimanda, o problema foi que eu achava exagero dela.

Eu não sei o que fazer, eu do jeito que estou da próxima vez que ela gritar comigo ou me desrespeitar, eu vou dar umas palmadas nela. Eu nunca bati nela e nem o meu marido só que ela já passou dos limites comigo.

Eu falo o que ela faz para o meu marido e ele diz que ela não vai fazer mais, só que ela continua fazendo as mesmas coisas. O meu marido fica trabalhando no escritório até às 17:00 e durante o dia eu fico com ela. 

A minha mãe sempre falou que umas palmadas não faz mal a ninguém.

O q vc faria em meu lugar?

Atualizada:

Ela não tem problema psicológico nenhum.

2 atualizadas:

Obrigada a todos que me responderam.

Vocês me ajudaram muito! 

Eu  tive uma conversa séria com o meu marido e ele vai me ajudar. Ele finalmente percebeu as coisas que estão acontecendo.

Hoje pela primeira vez ele não fez as vontades da nossa filha, ela fez um show aqui hoje, mas ele não cedeu.

Obrigada pelos conselhos, vocês irão nos ajudar muito.

24 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Vc tem q demonstrar autoridade. 

Vc e seu marido devem conversar sério, vc precisa expor tudo q sente em relação a sua filha pra ele e pedir pra ele ajudar quando vc tiver se impondo. 

Ela já tá mt crescida e se vc não for rígida agr, não vai dar mais tempo de educar.

Quando vc ameaçar colocar ela de castigo, coloca. Tira alguma coisa q ela gosta toda vez q ela te desrespeitar.

Se de alguma forma ela não cumprir o seu castigo, da as palmadas nela. Ela precisa aprender e no futuro ela vai te agradecer por isso.

• onLe
    Lv 6
    Há 1 mês

É esse o problema, ela aprendeu que fazendo pirraça vcs sempre acabam fazendo a vontade dela. 

Não adianta acreditar nela, esse comportamento só pode ser corrigido com uma postura rígida.

Primeiramente tem que acertar com seu marido. Eu vejo casais em que um diz não e outro diz sim. Isso deixa a criança mal acostumada. Vc tem que combinar com seu marido, se um de vcs disser não a ela é não e pronto, o outro tem que concordar. Ela tem que ver que a decisão dos pais é soberana e respeitada. Se um disser não e outro vier e mimar ela aí ela não aprende e ainda fica achando que vc não manda em nada. Combine com seu marido.

O melhor é coloca-la  de castigo quando ela fizer algo errado, deixe-a um dia sem internet ou celular ou televisão quando ela fizer algo errado e não volte atrás na decisão, ela tem que entender que os atos dela têm consequências, não pode desobedecer a autoridade dos pais.

• Anônimo
    Há 1 mês

Sei lá, nunca tive filhos. Mas acho que arrebentaria na porrada. Sei lá meu.

• Há 1 mês
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 7
    Há 1 mês

Se fosse minha filha eu dava umas boas palmadas. E se me agredisse, batia de chinelo.

Você não educou quando pequena, agora tem que ser mais radical. Castigo não resolve, pq você não tem autoridade.

Você e seu marido deviam se entender naquilo que é bom ou não para ela. Sentar os 3 e ter uma conversa séria, acertando o que deve ou não se fazer.

Essa idade é muito perigosa, pois ela está suscetível a cair nas garras de qq pedófilo ou sair de casa "de birra" e aí fica difícil resolver o problema.

• Há 1 mês

Usa aquele negócio lá... é... vara de goiaba.

Fonte(s): Nenhuma
  • Há 1 mês

Eu cuidava de uma irmã mais nova, um tempo atrás, atualmente ela tem quase 8 anos.

Minha mãe trabalhava e meu pai também, então geralmente eu com minha irmã mais velha tinhamos que educar a mais nova.

Sempre que ela desrespeitava um de nós, a gente tirava o que ela gostava, e só dava novamente quando ela aprendesse que nem tudo é do jeito que ela queria, então se ela gostava de assistir no computador, a gente colocava senha no computador, e proibia ela de assistir, se ela gostava do celular, e continuasse desrespeitando a gente, ela ficaria sem celular, etc.

Nâo demorou tanto tempo pra ela saber que nem tudo é do jeito que ela queria, então logo depois disso ela começou a respeitar e obedecer nós, que somos os mais velhos, hoje em dia ela não fica mais com o rosto " Emburrado " nem desrespeita ninguém. Minha opinião é fazer o mesmo, pra aprenderem que nada é do jeito que eles querem, até pq são mais novos e devem respeito aos mais velhos.

( Lembrando que a gente geralmente tirava, e não deixava um tempo determinado até devolver as coisas pra ela, tirávamos até vermos que ela deveria ter novamente )

• Anônimo
    Há 1 mês

Chinelo no lombo até aprender.

• Há 1 mês

Coloca de castigo, tipo se ela tem celular, vai ficar uma semana sem celular.

Tire ou impeça que ela faça algo que goste por uma semana.

• Há 1 mês

meu beem, infelizmente vocês mesmos podem ser culpados por ela ser assim hoje, tudo precisa ser ensinado quando se é pequeno, quando vai crescendo vai refletindo a educação que teve quando menorzinha, muitas vezes ela e assim por sempre ter o que quis, sempre ser mimada, e tudo mais, quando ela diz que você não tem coragem de fazer tal coisa ela está te desafiando sabe, não ameace ela, pegue e faça, quando ela te desafiar que você não tem coragem, coloque ela de castigo, tranque no quarto, deixe que chore, grite, faça birra, pegue o celular dela se ela tiver, proiba de assistir o desenho favorito ou fazer o que ela gosta, estabeleça regras agora, ou então ela nunca vai te tratar com respeito, voce nao precisa fazer com que ela tenha medo de voce, precisa fazer com que ela entenda que voce merece respeito, tente conversar com ela, e deixe de castigo sim quando ela fizer qualquer coisa de errado, dar umas palmadas agora não vai resolver, e também procure um pisicologo pra que vcs consigam viver melhor e ser amigas, as vezes ela pode ser estressada de mais, ou algo que a profissional possa identificar, conversar com ela, ou até mesmo receitar algum remédio, ou atividade que ajude, vai firme amigaaa, vai dar tudo certo, mas so depende de vc, se não fizer ela mudar agora, quando tiver uns 14 anos vai dominar voce e seu marido, e quem vai sofrer será voces... boa sorteeeee

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.