Você gostaria de viver em outro país ou é feliz vivendo no Brasil?
Responda analisando a mentalidade das pessoas do Brasil, a política daqui, a questão da educação, saúde, segurança, etc

10 Respostas
- AnônimoHá 1 mês
Eu amava o Brasil quando eu era vivo.
- Um cara qualquerLv 6Há 1 mês
Olha eu sempre reclamei muito do Brasil, cheguei a odiar esse país, sem qualquer patriotismo mas hoje vejo que o Brasil é um ótimo país, sim temos nossos problemas mas todos os países do mundo tem problemas e tipo tem países muito piores que o Brasil, o Brasil é especial, sua cultura, sua diversidade, seu povo e suas belezas tornam o Brasil um lugar maravilhoso, alegre e bonito mesmo nas mazelas podemos ver a raça, força e alegria do povo brasileiro, temos que enxergar o valor da nossa terra e o nosso valor como brasileiros. Eu amo o Brasil pelo que ele é, isso é o Brasil se fosse diferente não seria Brasil, se fosse igual esses países de primeiro mundo da Europa o povo brasileiro seria igual o povo europeu. Bem respondendo sua pergunta eu sou feliz vivendo no Brasil.
- Há 1 mês
Infelizmente, a nossa nação é assustadoramente atrasada em tudo. Parece que aqui vivemos há séculos de distância de países desenvolvidos. Tem lugares piores no mundo, é fato, mas nosso país nem de longe é dos melhores. A natureza brasileira é fascinante, as cidades daqui são naturalmente belas. Nós temos diversidade de etnias, de culturas, de música. Mas, de que adianta isso se nós não damos a esse país o tratamento que ele merece receber?! Eu vejo nas redes sociais o quanto a população brasileira, em maioria, é ignorante, e se orgulha disso. Eu fico realmente triste com coisas que eu leio, principalmente quando são pessoas jovens, com pleno acesso à informação, falando essas tais coisas. As pessoas acreditam em notícias falsas absurdas. Atualmente ser ignorante virou motivo de orgulho aqui no Brasil. E um povo ignorante não consegue cuidar de um país. Eu vejo pessoas de outros países falando sobre determinados temas, incluindo crianças e idosos, e essas pessoas falam com conhecimento, falam coisas inteligentes, e aqui no Brasil raramente se vê isso. As pessoas falam sobre o que nem conhecem, repetindo coisas que leram por aí e nem pesquisaram se era verdade. É uma nação muito atrasada. E eu não vejo motivos para acreditar que esse país possa melhorar. As novas gerações são ensinadas a levarem esse atraso intelectual pro futuro. O tempo passa para o mundo e para nós não. Nunca evoluímos, só retrocedemos. Então, sim, se eu pudesse já teria ido pra outro país.
- AnônimoHá 1 mês
Aqui é o paraíso. Temos muitos problemas como qualquer país, bobo é quem pensa que na Noruega as pessoas são felizes por exemplo. Acho que nosso maior problema é a segurança mas independente disso a quantidade de gringo vindo morar no Brasil mostra nosso valor. Veja o YouTube, cheio de gente vindo morar aqui, lá não tem churrasco de fds, não tem gente como a gente é toda nossa história linda e pessoas como nós.
- O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
- Há 1 mês
gostaria sim, por um tempo talvez eu vá pra espanha, mais acredito que voltarei ao meu país gosto de mais daki pra ficar a vida inteira sem
- ~ᥱꙆ ᥴᖾᥙᥴƙყLv 6Há 1 mês
Hoje estou bem vivendo aqui mas não gosto do nosso país. Nós últimos anos tudo parece que deu uma piorada ainda, a gentinha ruim que antes tava no armário votando no PSDB agora sentem orgulho de serem as pessoas que são com a anta Bozo no planalto
- ᴀᴠᴇʟᴀɴ 🌻 🌻Lv 7Há 1 mês
Eu gosto daqui, mas obviamente é impossível ser feliz vivendo nesse país. Eu queria que esse país mudasse, mas acho impossível. Então, talvez eu me mudaria sim pra outro país, caso tivesse condições de fazer isso.