Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Cadê? · Há 1 mês

Você gostaria de viver em outro país ou é feliz vivendo no Brasil?

Responda analisando a mentalidade das pessoas do Brasil, a política daqui, a questão da educação, saúde, segurança, etc

Attachment image

10 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Eu amava o Brasil quando eu era vivo.

• Há 1 mês

Olha eu sempre reclamei muito do Brasil, cheguei a odiar esse país, sem qualquer patriotismo mas hoje vejo que o Brasil é um ótimo país, sim temos nossos problemas mas todos os países do mundo tem problemas e tipo tem países muito piores que o Brasil, o Brasil é especial, sua cultura, sua diversidade, seu povo e suas belezas tornam o Brasil um lugar maravilhoso, alegre e bonito mesmo nas mazelas podemos ver a raça, força e alegria do povo brasileiro, temos que enxergar o valor da nossa terra e o nosso valor como brasileiros. Eu amo o Brasil pelo que ele é, isso é o Brasil se fosse diferente não seria Brasil, se fosse igual esses países de primeiro mundo da Europa o povo brasileiro seria igual o povo europeu. Bem respondendo sua pergunta eu sou feliz vivendo no Brasil.

• Há 1 mês

Infelizmente, a nossa nação é assustadoramente atrasada em tudo. Parece que aqui vivemos há séculos de distância de países desenvolvidos. Tem lugares piores no mundo, é fato, mas nosso país nem de longe é dos melhores. A natureza brasileira é fascinante, as cidades daqui são naturalmente belas. Nós temos diversidade de etnias, de culturas, de música. Mas, de que adianta isso se nós não damos a esse país o tratamento que ele merece receber?! Eu vejo nas redes sociais o quanto a população brasileira, em maioria, é ignorante, e se orgulha disso. Eu fico realmente triste com coisas que eu leio, principalmente quando são pessoas jovens, com pleno acesso à informação, falando essas tais coisas. As pessoas acreditam em notícias falsas absurdas. Atualmente ser ignorante virou motivo de orgulho aqui no Brasil. E um povo ignorante não consegue cuidar de um país. Eu vejo pessoas de outros países falando sobre determinados temas, incluindo crianças e idosos, e essas pessoas falam com conhecimento, falam coisas inteligentes, e aqui no Brasil raramente se vê isso. As pessoas falam sobre o que nem conhecem, repetindo coisas que leram por aí e nem pesquisaram se era verdade. É uma nação muito atrasada. E eu não vejo motivos para acreditar que esse país possa melhorar. As novas gerações são ensinadas a levarem esse atraso intelectual pro futuro. O tempo passa para o mundo e para nós não. Nunca evoluímos, só retrocedemos. Então, sim, se eu pudesse já teria ido pra outro país.

• Anônimo
    Há 1 mês

Aqui é o paraíso. Temos muitos problemas como qualquer país, bobo é quem pensa que na Noruega as pessoas são felizes por exemplo. Acho que nosso maior problema é a segurança mas independente disso a quantidade de gringo vindo morar no Brasil mostra nosso valor. Veja o YouTube, cheio de gente vindo morar aqui, lá não tem churrasco de fds, não tem gente como a gente é toda nossa história linda e pessoas como nós. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

O Brasil queria viver em outro país. 

Fonte(s): Nenhuma
  • Há 1 mês

Em outro universo é em outro mundo

• Há 1 mês

gostaria sim, por um tempo talvez eu vá pra espanha, mais acredito que voltarei ao meu país gosto de mais daki pra ficar a vida inteira sem 

• Hoje estou bem vivendo aqui mas não gosto do nosso país. Nós últimos anos tudo parece que deu uma piorada ainda, a gentinha ruim que antes tava no armário votando no PSDB agora sentem orgulho de serem as pessoas que são com a anta Bozo no planalto

• ?
    Lv 5
    Há 1 mês

Ñ é o lugar que é ruim mas sua condição nele

• Eu gosto daqui, mas obviamente é impossível ser feliz vivendo nesse país. Eu queria que esse país mudasse, mas acho impossível. Então, talvez eu me mudaria sim pra outro país, caso tivesse condições de fazer isso.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.