Agente 87 perguntou em Produtos do YahooYahoo Cadê? · Há 1 mês

Desenhar é fácil?

20 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

Não, na verdade aprender a como movimentar formas 3d e anatomia é bem dificil e demora anos! talvez uns 5 anos. eu ja estou desenhando a 3 anos, e diria que estou 35% satisfeito. Sem falar na pintura (contraste luz/sombra) ja que você provavelmente vai querer aprender a pintar tambem, em pintura estou 0% satisfeito, e nem sei por onde começar.

Fonte(s): Busque o canal do william soares, ele que me fez acordar e ver o que é desenhar de verdade.
  • Há 1 mês

não é nem um pouco facil, pelo menos pra mim

• Há 1 mês

Eu diria que não. Nunca desenhei bem, mas eu sei que as pessoas que desenham precisam ser muito boas no que fazem. Cada traço e detalhe exige perfeição, conhecimento de anatomia (principalmente se você está desenhando o corpo humano) e etc. Não é tão simples quanto parece. Eu admiro muito quem desenha bem. Mas nunca tive esse dom.

• Há 1 mês

Não é fácil não, mas com o tempo e com prática você consegue, é bom começar sempre desenhando coisas mais simples, imagine que tudo tem uma forma básica, seja um triangulo, um retângulo, um círculo, quadrado e etc, por exemplo um rosto que a forma básica dele seria um circulo, aí a partir disso tu começa a detalhar.

Fora isso tem a pintura, tu tem que entender de onde vem a luz e como funcionam as sombras pra saber como sombrear. Cara tu pode observar a vida real, sejam fotos de lugares, de pessoas, de coisas ou animais, plantas, e depois tentar traduzir tudo pro desenho. Fora isso tu pode aprender anatomia humana básica pra entender um pouco como desenhar um corpo. Tem vários canais no youtube que podem te ensinar a desenhar de graça. Espero que você consiga caso queira, boa sorte =D

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

naooooooooooooooooooooo

• Anônimo
    Há 1 mês

Eu gostava de desenhar quando eu era vivo

• Há 1 mês

sim, o difícil é alguém gostar dele

• Anônimo
    Há 1 mês

Tudo é fácil quando se tem vontade e você pratica.

• Há 1 mês

Eu comprei até curso online, mas nem assim aprendi 

• Há 1 mês

Sim, moleza. eu desenho riscos retos melhor do que ninguém.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.