Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

Quando uma pessoa é assediada na infância, por mais que ela não se lembre, ela pode ter transtornos no futuro?

Quando eu era pequeno, eu fui assediado pelo namorado da minha avó, ele não chegou a me estuprar, porque quando minha mãe percebeu o que estava acontecendo, ela ficava vigiando e conforme fui crescendo ela foi me explicando. Ela falava que ele ficava me olhando, passando o pé ou a mão em mim (nas partes íntimas ou nádegas claro) e sempre que eu ia no banheiro, eu chama ele pra ir junto (eu era realmente criança, não tinha maldade). Minha mãe falou para a família, mas obviamente ninguém acreditou. Hoje eu sou uma pessoa com problemas de personalidade, autoestima e todas essas coisas e de vez em quando eu fico pensando nisso e fica "entalado", eu tenho vontade de me abrir com alguém, mas obviamente ninguém vai acreditar, porque não tem provas e a final aqui no Brasil segundo as pessoas, homem não é assediado.

Isso foi mais um desabafo. 

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Antes de tudo, é importante ter sempre em mente que você não teve culpa de absolutamente nada. Você era apenas uma criança ingênua e inocente. Aquele senhor é o culpado e talvez alguém que consentiu com ele também. Em fim, o importante agora é que você saiba que você pode superar isso sim. Esse artigo mostra como.

https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/adolescente...

Sabe, haverá um tempo em que não mais nos lembraremos das experiências ruins que tivemos no passado. O artigo abaixo explica melhor. Fique em paz.

https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/wp201203...

• Anônimo
    Há 1 mês

Primeramente sinto muito 

Procura um psicólogo ele vai te ajudar superar a passar por isso através de terapias e aconselhamento com isso vai te ajudar a esquecer e ate poder ter uma vida normal e ate relacionamento sem sofrer com esse trauma...

Esperou ter te ajudando, boa sorte 

Fica com Deus 

Jesus te ama aceitar-o

• Anônimo
    Há 1 mês

Cara eu também passei por algo parecido 

Tenho depressão e ansiedade, me acho feio mesmo os outros dizendo que não sou, não consigo me manter em nenhum emprego, tô sempre pulando e mudando de emprego por causa disso 

Você tem opções, procurar um psiquiatra ou psicólogo, e tente ocupar sua cabeça em algo pra descontar isso, algo que você goste, atividade física, ler livros, caminhadas .... você se que escolhe 

• Anônimo
    Há 1 mês

Passei por situação pior do que simples toques e hoje não tneho problema nenhum, mas, pessoas que passaram por abusos vão acreditar que todos seus problemas foram por causa dos abusos, e aqueles que nunca foram abusados? eu acho que não tem ligação, embora.... se vc ficar pensando muito nisto vai te causar problemas, busque ajuda psicologica.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.