Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 1 mês

Gente, vcs que estão na faculdade passaram por enem?

vcs pagam alguma coisa? Eu acho que não terei condição de pagar uma faculdade

24 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Eu também não terei condições de pagar uma faculdade, por isso entrarem numa faculdade pública, aconselho que você também faça isso. Assim que você tiver sua nota do Enem, cadastre-se no site do SISU pra concorrer a uma vaga numa faculdade pública. Quanto maior sua nota do Enem, maior a chance de você permanecer entre os primeiros da fila do curso e garantir uma vaga.

Já se você quiser entrar numa faculdade particular, se inscreva no ProUni pra ganhar uma bolsa parcial (50%) ou integral (100%). Quanto maior sua nota do Enem, maior a chance de você ganhar uma bolsa integral, e aí você não precisará pagar mensalidade.

• Anônimo
    Há 1 mês

Não pago nada, estudo em universidade pública. Se vc escolher o ProUni terá bolsa de metade ou valor total em universidade privada.  Se escolher sisu, não pagará nada, pois sisu dá acesso a instituições públicas. 

• Há 1 mês

Sim. Eu fui bem no Enem e consegui a única vaga do Fies que tinha na minha faculdade. Eu tenho 50% de desconto na mensalidade com esse financiamento (faço na particular). Mas você também pode conseguir bolsa em faculdade pública com o Enem

• Anônimo
    Há 1 mês

Fiz faculdade pública com vestibular próprio. Mas passei pra faculdade pública pelo Enem tb. E, antes mesmo disso, havia passado no segundo ano do ensino médio para uma faculdade privada muito boa pelo prouni, ou seja, não pagaria nada e nem deveria nada ao sair da faculdade, pois não era fies.

Busque saber sobre o Prouni, mas tente as públicas! 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Sim. 

Já consegui ProUni 50% em uma faculdade privada e uma bolsa 100% em uma faculdade pública. Infelizmente não pude pegar a vaga da Federal, porque era em outra cidade e ficava muito fora de mão para mim, eu teria que abandonar trabalho, muita coisa. 

Estude bastante que uma hora dá certo.

Há o ProUni, o Sisu, o Fies... 

Boa sorte

=D

• Há 1 mês

oie! não tem problema você não ter condições de arcar com uma faculdade. eu também não tenho! eu fiz o enem e passei pra uma faculdade federal aqui no RJ e estou gostando muito! aliás, várias faculdades públicas oferecem bolsas e até mesmo repúblicas para estudantes que não tem condições de continuar arcando com os gastos.

• Há 1 mês

Eu não, fiz o vestibular da universidade estadual e passei em primeiro lugar para ciências contábeis.

• Há 1 mês

pra conseguir uma vaga vc precisa tirar uma boa nota e assim vc consegue uma bolsa de 100% gratuito.

• Há 1 mês

Boa tarde,eu fiz o ENEM em 2017 e passei em Administração no IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais),eu tirei na prova 715 e fui chamado pra segunda chamada no ano de 2018.

• Há 1 mês

Eu não passei por enem quando fiz faculdade, cursei faculdade em uma excelente faculdade particular que na época foi paga pelos meu pais

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.