Por que Deus não poupou os recém nascidos de Sodoma e Gomorra e preferiu puni-los pelos pecados dos adultos ?

Por que Deus endureceu o coração de Faraó pra fazer o povo sofrer mais e além disso castigou as crianças primogênitos do Egito  matando-as so por causa da pirraça de Faraó por causa do coração endurecido de Faraó que ele mesmo endureceu? 

26 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

O user Peregrino tem a melhor resposta.

Sem mais nada a acrescentar.

• Há 1 mês

Esta pergunta mostra a incongruência dos que não acreditam em vidas anteriores, na reencarnação e no poder que Deus tem de dá e tirar a vida de acordo com sua justiça.

As crianças e recém-nascidos já tinham vivido em passadas existências, então não eram tão inocentes assim, ninguém paga pelo pecado do outro. E mesmo que fossem inocentes Deus poderiam devolver-lhes a vida em um futuro próximo.

• Anônimo
    Há 1 mês

(Isaías 55:8) 8 “Pois os meus pensamentos não são os seus pensamentos,

E os seus caminhos não são os meus caminhos”, diz Jeová.

Que aconteceria se eles se arrependessem? Por meio de Isaías, Jeová promete que ‘perdoaria amplamente’. E acrescenta: “‘Pois os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos’, é a pronunciação de Jeová. ‘Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, do que os vossos pensamentos.’” (Isaías 55:8, 9) Jeová é perfeito, e seus pensamentos e caminhos são inalcançavelmente elevados. Até mesmo sua misericórdia é de tal magnitude que nós, humanos, jamais poderemos esperar alcançar. Considere: quando nós perdoamos outro ser humano, é uma questão de um pecador perdoar outro pecador. Sabemos que, mais cedo ou mais tarde, vamos precisar que outro humano nos perdoe. (Mateus 6:12) Mas Jeová, mesmo que nunca precise ser perdoado, perdoa “amplamente”! Realmente, é um Deus de grande benevolência. E, na sua misericórdia, Jeová abre as comportas do céu, derramando bênçãos sobre os que retornam a ele de todo o coração.  Malaquias 3:10.

• Há 1 mês

Porque aquelas pessoas não eram mais 100% humanas, mas sim de uma linhagem de seres geneticamente modificados, que estavam espalhando maldade sobre o mundo e misturando seu sangue ao dos seres humanos. Eles tinham que ser exterminados pra que não se espalhassem pelo mundo, inclusive as crianças. Enfim, o pessoal não estuda os livros apócrifos e daí faz essas perguntas bestas... Leia o Livro de Enoque. Eu não vou explicar tudo aqui.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • psO458
    Lv 7
    Há 1 mês

Pelo jeito o deus gostava de algo endurecido. Este mesmo deus nada fez contra Lutero, que exterminou os anabatistas, que eram contra a aproximação da religião com o poder político. Este mesmo diabólico deus nada fez contra os recém nascidos mas se preocupou com a jumenta de Balaão e até liberou 2 ursas para destroçarem 42 adolescentes que chamavam um careca de careca.

O fanatismo e ignorância se fazem presentes nas afirmações do Isaacmt_8 que imagina que as crianças já estariam corrompidas como seus pais. Não existem limites para estes intolerantes justificarem as atrocidades de um deus asqueroso que pensa ser Narciso e vive olhando para sua imagem na beira de um rio.

• Fora os que estavam na barriga das mães, animais e pessoas com problemas mentais. Eu nem sou Deus, mas acho que faria melhor que esse retratado na Bíblia.

• Há 1 mês

Deus é origem e fonte da vida

Só Ele pode doar a vida, somente Ele pode tirar

Como Jesus explica em Mateus 10:28 "E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo."

Ora, todos os habitantes de Sodoma e Gomorra "morreram" inclusive crianças inocentes, mas, no julgamento houve(haverá) a divisão onde uns irão para o inferno e outros para a vida eterna

Portanto não houve punição aos inocentes, estes herdaram(herdarão) a vida eterna 

Só entendem como punição os apegados á carne e a vida terrena 

• Há 1 mês

Lembrando que segundo seus seguidores ele está se vingado na humanidade toda, de um fato isolado acontecido em escola de samba no Brasil  heheheh

• Anônimo
    Há 1 mês

Primeiro que nao se deve olhar o passado com a interpretacao do presente, o nome disso é anacronismo e é errado. Segundo que isso nem existiu de verdade, sao relatos mitologicos para dar um ensinamento ao povo que vivia em epocas passadas. O mais importante é a essencia desse ensinamento que é nao desobedecer a Deus ou confronta-Lo

• Helena
    Lv 7
    Há 1 mês

A mitologia judaico-cristã é cheia de incoerências, especialmente ao que se refere à divindade maior deles. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.