Se eu conseguisse levantar vôo e ficasse parado no céu por 24h no mesmo ponto eu estarei dando uma volta ao mundo em 24h?

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Claro que não.Se fosse assim, qualquer balão que se eleva no ar, sofreria um " vento" supersônico, pelo fato de a Terra se mover e a atmosfera estar parada.Na verdade, nossa camada de ar, gira na mesma velocidade que o solo do nosso planeta.E na Lua, que não possui atmosfera?Também não iria funcionar, pois existe a INÉRCIA:Qualquer objeto, que se eleve verticalmente de um planeta, mesmo sem atmosfera, possui A MESMA velocidade de rotação que tinha antes de se elevar e a conserva, por inércia.Vai pousar, no mesmo local em que se elevou.

• Allana
    Lv 6
    Há 1 mês

Na onda do lança tu bota e não cansa, na onda bala eu sento na vara, na onda do boldo fodde gostoso

• Há 4 semanas

Achei essa pergunta complexa e didática, vou fazer uma pesquisa detalhada sobre o assunto. Depois eu volto para responder

• onLe
    Lv 6
    Há 1 mês

Creio que sim.

Outra coisa é que a Terra gira a mais de 80 mil KM/h ao redor do Sol. Então se uma nave não conseguisse acompanhar essa velocidade ele iria ficar perdido no espaço por um ano, até a Terra passar novamente pelo mesmo lugar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.