Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 1 mês

A Ford é só a ponta o Iceberg, investimento fugindo do bozo?

44 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

VAI TER QUE TIRAR O PETÊ DE NOVO! 

• Há 1 mês

efeito bozo    

• Anônimo
    Há 1 mês

O plano do Bozo é fazer o Brasil a plantar cana de açúcar e só.

• Há 1 mês

A Ford está sendo vítima de sua própria  administração

, tanto é assim que fechou também em outros países. O mercado não aceita comprar por preços mais altos, objetos iguais, ainda assim temos uma grande parcela de culpa pelo fechamento da empresa, por motivo de impostos absurdamente altos

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

A Ford vem acumulando perdas significativas ao longo dos ultimos 20 anos, com enfase aos ultimos 10, momento em que começou a reforçar-se financeiramente e mercadologicamente abrindo concorrência na área de utilitários notoriamente de uso em ambiente rural. Uma fantasia, é claro, mas rende bem. Abandonou os automóveis, e fabricou apenas meia duzia de modelos que rapidamente eram ultrapassados em muitos aspectos. Isso, em termos de mundo.  Em termos de Brasil, perdeu-se totalmente.  Ford, em termos de automóveis, está desprestigiada, e isso não tem como recuperar. 

• Anônimo
    Há 1 mês

na minha opinião se eu fosse um investimento eu também iria fugir dele

• Anônimo
    Há 1 mês

A Ford não fechou as fábricas só aqui no Brasil não. Também fechou na Austrália e na Alemanha

• Alessa
    Lv 6
    Há 1 mês

Este vídeo responde sua pergunta:

https://youtu.be/UNsN3V0ev2Q

Youtube thumbnail

• Há 1 mês

Não. Uma vai outras vem, a Ford está realizando restruturação global.

A Mercedez-Benz por outro lado vai investir 2,4 bilhões no Brasil. A própria empresa Tesla planeja investir aqui em solo tupiniquim. 

• Janis
    Lv 7
    Há 1 mês

O governo é incompetente sim, isso é um fato, porque não fez o que deveria ter feito para atrair investidores. E são justamente as reformas tributárias e tantas outras reformas que são necessárias, e que não foram feitas ainda, que resolveria em partes o problema, mas que ironicamente são muito criticadas (reformas) por aqueles que estão fazendo esse alarde por conta dessa saída da empresa do Brasil. Ou estou errada?

O Brasil está entre os países mais difíceis de empreender. E a culpa não é só do Bolsonaro que não conseguiu fazer as reformas, mas dos governos anteriores, principalmente a Dilma, que conseguiu a façanha de fazer uma das maiores lambanças na economia brasileira. 

https://dinheirama.com/10-mentiras-nossa-economia-...

https://exame.com/economia/as-12-pragas-de-dilma-n...

Sim, Dilma já estava espantando os investidores. Como eu disse se as reformas tivessem sido feitas depois da saída de Dilma, o Brasil teria tido chances de se recuperar, mas não foi o que aconteceu. O Brasil é um dos países mais burocráticos e as empresas precisam ser muito corajosas para querer investir aqui. Apesar da dificuldade de empreender, algumas ainda acabam vindo, mas até quando? Tem vários países que estão abrindo mais as suas economias e o Brasil vai cada vez mais ficando para trás. O país está atrasado nesse quesito e é óbvio que uma hora isso terá consequências. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.