Gente a empresa pode trocar meu horario pra noite sendo que eu estudo a noite ?

Gente me ajudem !!!

Estou trabalhando a 4 meses no horario de manha pois tenho meu curso tecnico a noite sempre deixei bem claro que nao posso ir pro horario da noite .recentemente o cara que trabalhava a noite teve covid19. ficou mais de 20 dias fora ai eles me mandaram para o horario da noite falando que quando o cara voltar e melhorar eu volto pra de manhar eu estava de ferias do curso e disse-  beleza eu fico ate ele voltar - esse cara melhorou e voltou a trabalhar. 

quando eu estava a noite a empresa contratou outro rapaz e colocou de manha no meu lugar. ai estao falando que nao posso voltar. nao que eu me vire com o curso eu ja tentei de tudo para voltar para de manha mas minha patroa disse que nao da pra mim voltar para de manha ! agora estou sem saber o fazer !!!

Observarçoes 

-A empresa e um supermercado

-Quando me contrataram eu ja estava estudando  

-Esse rapaz que entrou de manha trabalha 12 hrs por dia eu trabalhava 9 porque e o que todo mundo trabalha la e o que estar na carteira de trabalho  

-Eu sou repositor Quando me colocaram de noite os patroes me mandaram ir pra reposição e ir para a padaria sem me dar nenhuma instruçao na area, e agora eles estao falando que tenho obrigação de repositor e padaria sem pagar nada a mais por isso e sem colocar nada na minha carteira 

-ganho um salario seco sem vale alimentação sem VT e sem plano de saude rescebo so o salario mesmo e mais nada  

Me ajudem nao sei o que fazer ate uma orientação e valida 

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

A empresa pode sim, e geralmente não gosta de funcionários que tem limitação de horários para trabalhar. Mas vai depender mais do seu gestor do que dá empresa. Tem chefe que não gosta de ajudar alegando que isso seria favorecimento a você perante seus colegas. Outros fazem questão de ajudar quando é por uma causa nobre, como os estudos.

Como curso técnico são apenas 1 ano e meio, em média, se eu não conseguisse convencer meu chefe, seguraria minhas pontas até conseguir pelo menos um estágio. Tem banco de horas no seu trabalho? Se sim, dá pra fazer horas extras e descontar seu saldo tirando folga nos dias de aula ou prova. Não compensa fazer sacrifícios por um trabalho como o seu, mas curso técnico sem concluir também não tem o menor valor. É além do mais, você precisa do salário para concluir seus estudos.

Hoje ainda tem a vantagem de que com a pandemia, há muita flexibilidade nos cursos, da pra fazer quase tudo a distância e assim conciliar as coisas.

• Anônimo
    Há 1 mês

Se você trabalha depois das 7 tem adicional noturno

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.