O que acontece se eu abandonar a comarca respondendo processo?

Pergunta para advogados penal, por favor...

Pessoal recentemente passei por uns problemas no meu relacionamento, não tenho filhos, 4 anos de namoro morando juntos, discutimos apenas eu sai de casa voltei e a PM tava na minha casa e me levaram pra delegacia, fui preso , fiquei 9 dias preso , sem lesão, sem agressão nada!! Ela chamou a PM por ciúmes, aí tô respondendo infelizmente e triste a Maria da Penha, quero abandonar a comarca e ir morar com minha mãe, mas se eu for intimado e não estar na comarca e estiver na casa da minha mãe , vou preso? Pq advogado não tenho dinheiro tô desempregado deixo tudo pra mulher só quero morar com minha mãe. Obrigado 🙏😔😔😔

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Já passei por isto, mas não pelos mesmos motivos que o seu, seguinte, vc pode se mudar se quiser, mas é obrigatório que informe no forum que vai se mudar, seu endereço deve ficar atualizado lá, vc só não pode sair do país, mas pode mudar ate de estado, quando for ter julgamento, audiência, etc, um oficial de justiça ira ate vc no novo endereço, ha, e se mudar o telefone informe também; converse com seu advogado e ele vai te explicar o procedimento de informar o novo endereço.

SE não tiver advogado procure a defensoria publica, porem... a defensoria publica é uma MERD4, no meu caso eles não ajudaram em nada, fui julgado sem a presença de um advogado e ainda por cima a defensoria publica me cobrou, multou em 3.000 reais pois no dia do julgamento mandaram uma anta de uma advogada que nem abriu a boca, e ainda disse que eu tinha condições de pagar por um advogado, por isto me aplicaram a multa.

• Anônimo
    Há 1 mês

Você sabia que existe uma coisa chamada Defensor Público?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.