Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaOutras - Educação · Há 1 mês

Vocês acham que eu deveria fazer a prova do IF?

Eu vou fazer o nono ano esse ano ainda, mas eu tenho a chance de fazer o exame de seleção do IF esse ano, e falta pouco tempo, só que como eu não terminei o ensino fundamental, essa prova ia ser só pra ver como eu ia me sair. Mas eu não sei se eu to preparado psicologicamente pra fazer essa prova, eu não estudei quase nada, eu já fiz 3 concursos de bolsas para outras escolas e minha nota foi ruim, e eu nem terminei o ensino fundamental ainda, nao sei se tem pra que eu fazer essa prova 

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Faça, assim você saberá como funciona a prova e poderá se sair melhor quando você for fazer pra valer. Mas a maioria das instituições não estão fazendo provas de admissão; os alunos estão sendo aprovados com base no histórico escolar do ensino fundamental, então se certifique antes

• Anônimo
    Há 1 mês

Nossa... me lembro de 2019, quando eu fiz o IF e outras mais duas provas para passar para uma escola boa (estava no 9 ano), eu estava tão animado... quando eu recebei o resultando eu faltei um dia de aula... e na noite que eu recebi uns dos resultados eu chorei muito no silêncio do meu quarto... fiquei muito triste que fiz até uma besteira... depois recebi mais um resultando e outro... agora eu estou na pública msm... me preparado pro enem... Se for fazer não crie expectativas pq vc vai sofrer. 

• Sófia
    Lv 6
    Há 1 mês

Se pode fazer como teste, faça.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.