Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Como superar ataque de Pânico que tenho com as mulheres?

Quando eu tinha uns 11 anos, já era muito tímido, e certo dia na saída da escola, fui induzido por uns amigos a perder meu BV com uma desconhecida, em público, mas na hora do ato fiquei com muito medo e passei vexame. Ela saiu correndo de vergonha e meus amigos nem sequer riram, mas pegaram mau e me julgaram, o ressoa muito pior em minhas lembranças. De lá até hoje, aos 25 anos, sempre tive ataque de Pânico com mulheres, quando sei que algo a mais está preste a rolar, isto é, não tenho nem chance de gerar atração sexual, porque elas percebem de cara minha insegurança e perdem o interesse

Ainda sou BV. Se beber álcool em festas, a ansiedade fica pior e sinto depressão. Será que os remédios em si, recomendados pelo pesiquiatra, seriam o bastante para me mudar?

4 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

A nossa sexualidade é natural e com calma ela se desenvolve tranquilamente.

Você passou por um trauma ligado a pressão social em corresponder as espectativas dos outros sobre quem você é como homem.

Em primeiro lugar, você não tem obrigação nenhuma de corresponder com essas expectativas, e isso acontece com muita gente, embora cada um reaja de alguma forma.

Segundo. Eu sei que há sentimentos que você parece não poder controlar sozinho e conselhos e dizeres aqui na internet não te farão chegar perto de uma mulher.

Por último tomar os remédios indicados são importantes para controlar suas crises, mas de fato, eles não serão suficientes para te fazer superar o problema, é preciso que você recupere sua confiança e seu auto controle, que você se conheça e se fortaleça internamente.

Procure uma terapia. Ela vai te ajudar com isso.

• Anônimo
    Há 1 mês

Cara, você tá mau, hein... Se para os corajosos já tá difícil, pra os tímidos então, pior ainda. Ano passado quase perdi uma amizade por ter puxado e tentado roubar um beijo de uma amiga. Pelo menos tentei. No seu caso acredito que um psicólogo seja a melhor opção pra tentar te ajudar. Aqui no Yahoo vão fazer pouco caso da sua situação, e talvez até fazer piadinhas. Se você fosse meu amigo pessoalmente seria bem melhor de te ajudar, pois eu ia arrumar uma mina pra tirar seu bv de maneira bem calma e de vagar. E, talvez, até mais. Mas como não dá, então procura o psicólogo. 

• Há 1 mês

Voce não precisa de um psiquiatra voce precisa de um psicologo, so conversando e se abrindo com ele ou ela, voce conseguirá perder a timidez.

• Clorox
    Lv 5
    Há 1 mês

1º: você era uma criança. 2º: Nada pode dar errado, é só você ficar calmo. Além do mais muitos adultos são mais compreensivos que as crianças, não irão te julgar e nem rir de você. Quando estiver com uma mulher, não precisa ser antes do ato, se você achar melhor explicar pra ela isso tudo, vai ser melhor. Ela vai poder tentar te ajudar e fazer tudo no tempo certo. Se sua insegurança também estiver em não saber beijar e etc, aconselho você tratar o seu ataque de pânico primeiro. E saiba que na primeira vez ninguém é bom o suficiente, com a prática melhora. tenha um bom dia. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.