Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

porquê as pessoas ficam se limitando pela idade?

Eu não entendo. Têm pessoas que são novas até e ficam colocando a idade como empecilhos para fazer faculdade e terem uma profissão. Uma amiga mesmo, de 30 anos, acha que não vale mais a pena ela correr atrás de faculdade

Eu vi vários exemplos de pessoas que não ligam para idade. A principal, foi a de um senhor que fiz amizade na faculdade. Ele tinha 60 anos quando começou. Se formou e trabalha na área

Outro exemplo que vi foi na Igreja. Um rapaz de 25 anos procurou tratamento para sair do vício do crack. Se tratou e saiu. E quando saiu do vício, queria estudar, mas não tinha nem o fundamental. O cara correu atrás. Foi fazer supletivo. Fez o fundamental e o médio no supletivo. Ai fez bacharel e ainda fez mestrado. Isso, um cara com 25 anos, sem ensino fundamental, que estava afundado no crack. Hoje ele é pastor, formado em Teologia, com mestrado

Meu Pai também é outro exemplo. Ele se aposentou com 54 anos. E assim que ele se aposentou, a firma mandou ele embora. E ele não esperava, pois queria continuar trabalhando e juntar o salário com a aposentadoria para fazer coisas que ele estava querendo. Ai ele tinha um sonho desde adolescente, de ser vigilante, ai com 55 anos, ele fez o curso de vigilante e arrumou serviço na área já. E ele não possui um pouco do fundamental e do médio. Ele saiu quando estava para terminar a oitava série. Ai ele quer fazer supletivo, pois não se limita pela idade. Ele quer fazer uma faculdade voltada para esse área de vigilante

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Eu acho lindos esses exemplos e procuro seguí-los. Nunca é tarde pra nada (ou quase nada). Parabéns por trazer à tona esse assunto.

• Angelo
    Lv 5
    Há 1 mês

"Há um leão lá fora".

• Há 1 mês

concordo, não pode se limitar pela idade, tem que ter motivação para encarar a vida e não se render a ela.

• Há 4 semanas

Achei essa pergunta complexa e didática, vou fazer uma pesquisa detalhada sobre o assunto. Depois eu volto para responder

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.