Eu sempre me apaixono por personagens, e isso me deixa tão triste.?

Eu me apaixono por tantas pessoas, tantos personagens de histórias e contos, e o difícil é que sempre sofro por saber que infelizmente nunca encontrarei alguém como os Srs. Bingley e Darcy, Gilbert Blythe, Ron Weasley, Peeta ou Alex Stewart. E é tão triste saber que nunca terei um amor como o de Claire e Lorenzo ou de Veronica e Will.

Queria tanto ser uma personagem de um livro, vivendo em uma época distante com um amor recíproco e uma história bonita.

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Senhorita Coraline, se apaixonar por personagens da ficção, olhar para o mundo imaginário com mais carinho e dedicação ou simplesmente ser escapista são comportamento de um ser que percebeu que a vida real é muito chata (e ela realmente é). A nossa rotina é maçante, nós somos suscetíveis a cumprir obrigatoriedades de antigos ditadores que sequer estão vivos, estamos diariamente nas mãos do capitalismo que rouba o nosso tempo e liberdade expressiva; nós nascemos e morremos sem entender exatamente o motivo pelo qual tivemos que vir ao mundo. 

Todas essas coisas fazem com que o ser humano se torne interesseiro e superficial, o que não permite um amor cinematográfico existir, o que também não ajuda na convivência, tampouco na estabilidade emocional. Como reposta natural da racionalidade humana nascem pessoas como a senhorita, como eu: pessoas que entre aceitar a realidade degenerativa e fugir para um mundo imaginário, porém tangível, escolhem ter paz interior. 

A senhorita não precisa ficar triste por ser escapista, na verdade, tenha orgulho de saber que entre tantos zumbis comerciais há uma sobrevivente. E outra coisa, não existe algo quimérico o suficiente que a realidade humana não destrua. 

Attachment image
  • Anônimo
    Há 1 mês

Pimbão comeu Pimbão

Fonte(s): ....
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.