Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Vcs fazem terapia? Se sim, como é?

Sinto que realmente preciso de ajuda e tô correndo atrás disso, mas sempre fico adiando a consulta com a psicologa pq tenho medo de como vai ser.

10 Respostas

Classificação
  • Felipe
    Lv 6
    Há 1 mês
    Resposta favorita

Já fiz. Hoje em dia não faço mais, porém pretendo voltar.

Pra cada pessoa é uma experiência diferente e única, o objetivo dela é fazer você reconhecer seus problemas e melhorar.

Cada abordagem conduz as sessões de uma maneira, você pode dar uma pesquisada e procurar um terapeuta dessa determinada abordagem que mais lhe agrada.

• Há 1 mês

Ja fiz terapia sim e lhe digo que é a melhor coisa do mundo, voce poder falar tudo que pensa, contar todos seus medos e segredos mais intimos sabendo que aquela pessoa,aquele anjo nao ira te julgar e sim te auxiliar é maravilhoso. 

• Anônimo
    Há 1 mês

você vai, conta como se sente e o que aconteceu e o profissional dá umas dicas e faz perguntas para que com as respostas você melhore sua vida

• Anônimo
    Há 4 semanas

Já ,é conflitante mas valeu muito a pena,de início é muito chato,mas com o tempo vc se acostuma .

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

É muito bom, eu faço há um ano e cada vez que saio da teraia me sinto mais forte. Falo tudo que me incomoda, em mim e nos outros. Falo tbm das minhas emoções, dá um alívio. Faz, vc vai gostar.

• Há 1 mês

dependa  da psicologa, contrate uma com terapias mais novas e modernas, tem muitas que são atrasadas e são freudianas. procure por psicologia junguiana carl jung.

• Há 1 mês

Eu preciso tbm, mas tbm tenho medo. Fui em neuropsiquiatra e ela disse que é de extrema importância que eu faça terapia, mas eu não gosto de conversar e ficar recebendo conselhos.. falar da minha vida é difícil. É importante, e eu sei que preciso, mas no momento não vou

• Há 4 semanas

Achei essa pergunta complexa e didática, vou fazer uma pesquisa detalhada sobre o assunto. Depois eu volto para responder

• Anônimo
    Há 1 mês

Importante é se atrelar um desafio pessoal a uma fonte externa positiva e construtiva, o resto é só por teimosia!

• Dejair
    Lv 7
    Há 1 mês

O amor por si mesmo é um completo romance .

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.