Wyvian perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

O que eu faço?

Vou fazer 17 anos e meus pais não me deixam sair de casa, tenho um irmão de 3 anos e tenho que cuidar dele a semana toda pq eles não querem pagar ninguém e ninguém da família quer ajudar, com isso não posso nem estudar, quero fazer medicina e estou desesperada, tenho depressão e ansiedade há 5 anos parar piorar, não faço tratamento nenhum, meus pais são totalmente descontrolados, é gritaria dentro de casa o tempo todo, já tentei suicídio, já tentei conversar com eles inúmeras vezes mas é a mesma coisa que nada, eu não sei o que fazer, estou desistindo da vida,

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Situação bem complicada a sua. Se seus pais a impedem de estudar, esse é o caso de procurar o conselho tutelar. Faça logo isso antes que complete 18 anos de idade. Boa sorte.

• Há 1 mês

Sinto muito. Essa situação com certeza não deve ser nada fácil. Eu sei de uns artigos que podem ajudar você a lidar com tudo isso. Fique bem!

https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/adolescente...

• Alfred
    Lv 7
    Há 1 mês

senhorita, com permiso, voce e bastante nova pra ser minha filha

tocaron e fizeron fremitar a minhas  alma e coracao sus palabras aqui.

debe existir  uma solucao normal e legal- como conselho tutelar o algo assim.

me parece muito injusto e abnormal que voce gastara sua vida - e pouco importo por que...inadmisivel...

e provavel que se debe involucrar servicios socias/ obrero social o alguem assim pra permitir a tudos seguir por delante com suas vidas

a verdade e- que acho que a solucao mais normal e simple seria vos pais pagan a alguem a cuidar da crianca...

por otro lado, voce esta na idade do maximo florecimiento desde cada punto de vista - e uma idade muito dificil tambem

• Bruno
    Lv 7
    Há 1 mês

Aguente firme, nesse tempo de pandemia muitas, mas muitas pessoas estão sofrendo. Sua vida tem conexão com a eternidade, aguente firme, seja uma guerreira! No seu interior existem as forças necessárias para você sobreviver à sua dificuldade. Você pode extrair de dentro de você essas forças e ser resiliente. Resiliência significa sofrer um impacto negativo e se recuperar rapidamente. Com experiência de vida, você adquire resiliência e os problemas familiares te afetarão menos. Coragem!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Frank
    Lv 7
    Há 1 mês

MEU DEUS, tenha MISERICÓRDIA dessas Famílias sem LUZ, amém.

• Há 1 mês

Ahh amada, e porque diabos seus pais não cuidam do seu irmão? Ué, eles ficam fazendo o que? Eles não devem trabalhar 24 horas por dia né pelo amor. Já tá errado aí. Mas calma, que bom que você cuida do seu irmão. Mas aguente mais um pouco, estude, tente entrar numa faculdade, quem sabe você não tenha um empreguinho bacana e não consiga sair da casa dos seus pais, aí você não vai mais ter que lidar com eles 

• Há 1 mês

Pense em seu irmão e cuide bem dele, que esse bem te fará conquistar e passar o tempo, és jovem estás só começando, nunca é tarde pra estudar. A Natureza se encarrega dos incompetentes. Força e foco pra ti.

• Há 1 mês

Tenho 17 anos e tbm tenho depressão e ansiedade, estava fazendo tratamento, mas parei. Isso é horrível msm, conversa com seus pais e diga como está sendo difícil pra vc, procure ajuda médica tbm. Isso vai acabando com a pessoa cada vez mais, vc precisa procurar ajuda 

• Desistir não é o caminho né minha linda, quem pariu Matheus que cuide, ajudar cuidar tudo bem, mas assumir papel de mãe não né, mas pelo jeito não adianta conversar, acho que seria bom pra vc trabalhar juntar um dinheiro e tentar alugar uma kitnet sei lá, tenta se desvincular um pouco  ¬¬

• Anônimo
    Há 1 mês

Eu mentiria se soubesse como te aconselhar, então acho que o máximo que eu posso fazer é dizer para você não desistir, seguir em frente. Seja resiliente, por mais difícil que a situação seja.

[Fonte: A arte da resiliência]

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.