Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Acha possivel?

Você acha possível a personalidade de uma pessoa mudar? mas não forçado sabe naturalmente mesmo com passar do tempo

13 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Resposta favorita

É isso que acontece com todos...é uma constante evolução.

• Há 1 mês

Sim isso é possivel, no meu caso que tenho 35 anos, muitas coisas que eu achava certas dos meus 15 aos meus 28 anos comprovei quando abri minha mente que estava errado. Eu era um ateu anarquista, hoje sou espiritualista e conservador. Tudo muda basta voce abrir a mente para outras possibilidades.

• Há 4 semanas

sim, a minha mudou de 2 anos, eu fui ficando mais maduro com os comentarios q me faziam, hj tenho 13 anos, e vou ficando ainda mais, eu era mais preguiçoso tbm, mas agr faço mais exercicios e tal

• Há 4 semanas

Achei essa pergunta complexa e didática, vou fazer uma pesquisa detalhada sobre o assunto. Depois eu volto para responder

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Acredito que sim, mas essa pessoas tem que querer mudar. 

• Há 1 mês

A personalidade, é um reflexo da realidade, sim, para entender as pessoas evolução cultural,

As arias do comportamento. Moda e Educação Familiar é algo que compete. No ser há vários níveis, audíveis pela comunicação que vai da intimidade a liberdade. Comportamento e variável, e personalidade é ideal, é o emocional consentido não ocasião do agrupamento que define as ações,

O que seria a personalidade é a educação, educação é o que molda as características perpetuas, e moda as características populares, a personalidade se divide nesses ramos,

O comportamento da personalidade é aleatório impulsivo ou consciente firme, uma tomada de decisão não define o ser, mas demostra algo da sua convivência,

• Anônimo
    Há 1 mês

bem possível, porque com vivências e conhecimento vamos nos lapidando como um diamante

• 34
    Lv 7
    Há 1 mês

Sim

E Erik Erikson tem trabalho acerca disto.

Resumidamente a vida é moldada por estágios que tem conflitos subjacentes, e conforme o modo que pessoa resolve estes conflitos o ego da pessoa desenvolve numa direcção.

Tem uma explicação em:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_desenvolvi...

Em:

https://metamorfosepsicdesenvolvimento.wordpress.c...

Tem quadro resumo que pode ver uma forma legível clicando numa das 3 secções do quadro.

• Clorox
    Lv 5
    Há 1 mês

depende da idade, por exemplo quando deixa de ser o que é considerado ser uma "criança" ou um "adolescente" pode haver mudança na personalidade. Também é possível haver mudanças em decorrência de problemas, doenças graves 

• helen
    Lv 7
    Há 1 mês

Sim .                     

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.