Por que minha mãe faz isso??

Ela acha que tá me ajudando. Sou timida e anti-social, mas ela fica me obrigando a sair, ir pra casa dos outros, eu até peço pra ficar em casa mas ela não deixa. Ela só pensa no que è melhor pra ela. Nunca faz o que eu quero, me dá raiva, pq quanto mais eu quero ficar sozinha mais aparece visita em casa, as pessoas ficam convidando quando eu não quero ir pra xanto nenhum, chega visita e minha mãe nem me obriga mas ela me critica pq eu não quero falar com ngm.

Atualizada:

bobagens minhas, ela me entende, o problema é que ela fica preocupada se me deixar sozinha... minha mãe me ajuda mt pra falar a vdd.

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Converse com ela sobre como você se sente. Esse artigo pode te ajudar nisso e o outro artigo mostra como vencer a timidez. Fique bem.

https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/adolescente...

https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/adolescente...

• Há 1 mês

É bastante importante que você se comunique.

Porém, se você tem timidez, recomendo que faça mais amizades. Ela tá fazendo pro seu bem, para que no futuro não tenha amigos.

Mas, se quiser continuar assim, é necessário que você converse com sua mãe. Ela irá entender e irá aceitar.

Obrigado, cuida-se!

Fonte(s): Conhecimento humano
  • Há 1 mês

Minha mãe também é assim cmg, eu sou igual a vc, gosto de ficar na minha e quieto meu pais falam pra eu sair de casa mas eu não quero eu gosto de ficar só na minha... pois eu nunca tive amigos na vdd eu tenho mas são todos falsos...

Minha dica pra vc é não ligar para o que sua mãe fala, apenas continue sendo você mesma 

• Anônimo
    Há 1 mês

eu parei de sair com minha mãe depois que eu tinha me sentido humilhado em publico ela falou uma coisa na brincadeira mas fiquei ofendido e hoje em dia vivo isolado da sociedade.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Amigo
    Lv 5
    Há 1 mês

Um dia você agradecerá por ela ter agido contigo assim: na época da Fobia Social tive que encarar bandejão no trabalho, já meu irmão tinha almoço em casa da nossa mãe (mesmo sendo casado). Há doze anos e meio ela faleceu, mas o jeito de continuar sendo mimado ele queria manter e, como disse, hoje à tarde, um senhor à quem lhe ofereceu guloseimas na rua, "não sou muito de comer assim, em calçada"! Um excesso de cautela que deduzo tenha faltado ao meu irmão, embora tivesse condições de almoçar em restaurante!

• Há 1 mês

Socialização, senhorita Elisa. Ao menos que você se torne uma pessoa independente de forma prematura, a socialização se tornará algo inevitável: relacionamento, escola, faculdade, trabalho e confraternização. 

• Dybbvk
    Lv 4
    Há 1 mês

Como que eu vou saber? Somos sua mãe por acaso? Somos psicólogos?

Pergunte para a vadia da sua mãe o porque ela é uma vadia.

• Há 1 mês

Se fosse pra conversar com alguém que tivesse os mesmos interesses e ideias talvez você não acharia chato. 

• Há 1 mês

Fala que vc vai quando quiser e pronto

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.