O que vcs acham das pessoas da região sul do Brasil ?

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Sou nordestino, e aqui, pelo menos no Rio Grande do Norte, que é o meu estado fala-se muito pouco da região sul, apesar de ser uma região muito desenvolvida, não passa muuuito na tv. Mas isso é porque o eixo da mídia brasileira gira em torno só de São Paulo e Rio de Janeiro, consequentemente tornando a fama do preconceito dos sudestinos mais notável que a dos sulistas. Mas, pelo pouco que já ouvi falar em vídeos do YouTube, parece que os sulistas ainda são os mais preconceituosos, pois parece que eles costumam discriminar todos que não sejam do sul, até mesmo os sudestinos. A explicação resumida é que eles tem uma ideologia de querer ser um país independente. Na minha cidade tem uns sulistas que moram aqui a trabalho, e eles são legais, um até se admirou, pois disse que não sabia que o nordeste era tão bacana. E ele também fala que se sente envergonhado pelo resto dos sulistas, pois disse que a gente recebe todos tão bem, enquanto que nós não somos bem recebidos no sul. Quem confirma isso é um casal de amigos naturais daqui que foram morar em Curitiba, e eles dizem que tem sofrido muitas humilhações somente por serem nordestinos. Falam que as pessoas tratam eles normal só enquanto não sabem que são nordestinos, mas depois que começam perceber o sotaque e descobrem que são daqui as coisas mudam. Aqui é muito raro acontecer ofensas contra pessoas de outras regiões. Eu, particularmente nunca vi. O máximo que vejo aqui são pessoas que não gostam de ter contato, amizade com sudestinos. Mas diferente do que acontece com os nordestinos no sudeste, aqui algumas pessoas não gostam deles, porém os veem aqui e os respeitam. Não xingam, não fazem piadinhas, não agridem. 

Como já falei, pouco fala-se do sul aqui, já que os sudestinos tem um preconceito mais conhecido, já que a mídia mostra mais o sudeste. Mas pelas coisas que tenho ganhado conhecimento através do YouTube, tenho visto que os sulistas são os mais preconceituosos mesmo. Ao que parece, a região sul é a única região não discriminada pelos sudestinos. Mesmo assim, os sulistas discriminam até os sudestinos. Enfim, é isso. Lamentável. Deveríamos sermos mais unidos, pois eu amo o Brasil como um todo, apesar de não gostar das pessoas de algumas regiões. 

• Há 1 mês

Das vezes que estive lá, achei pessoas muito educadas e algumas simpáticas. 

Mas são reservadas, bem na delas.

O diferencial da Região Sul é o cuidado que têm com a natureza, com as tradições e com a preservação do patrimônio histórico. 

E, como já disse e outros usuários também disseram: é um povo EDUCADO. E isso está em falta no Brasil. Infelizmente.

Isso é admirável e deveria ser imitado por TODAS as regiões brasileiras.

• Há 1 mês

alemãs e bonitas

• Mas bahh, são tri-legal !!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Miles
    Lv 6
    Há 1 mês

Não conheço muitas pessoas,mas imagino que são boas pessoas,que valorizam a família e a cultura local.

• Amigo
    Lv 5
    Há 1 mês

Sou de SC e descendente de Europeus, penso que a idolatria que geralmente o Brasil tem pelos Estados Unidos, faça a Midia da Região Sudeste, em especial, nos deixar de lado e, também, pela Órla que temos, incluindo a Capital e, faça o RS e o PR serem destaque, inclusive a Band coloca o jornalismo gaúcho a fazer reportagem de SC, mesmo tendo repetidora catarinense! Algo próximo a "rixa" São Paulo e Rio de Janeiro, em que dizem que a praia dos paulistanos é o Teatro. Floripa tem recebido já há algum tempo, Nortistas e Nordestinos, em que são unânimes em elogiar a acolhida! Tem é que parar essa segmentação que querem fazer no Brasil: A dimensão continental que temos e a diversidade de recursos naturais deve incomodar a muitos!

• Há 1 mês

É ótimo aqui, muito melhor comparado com outras regiões.

• Aninha
    Lv 5
    Há 1 mês

Eu gosto meus pais são gaúchos e eu sou capixaba 

• Há 1 mês

Bem simples e apegadas às raízes. Muitas famílias aqui ainda tentam ser um porto seguro de tradição num mundo que cada vez mais despreza o conceito de tradição. Claro que nem todas são assim

Obs: sou do Rio Grande do Sul

• victor
    Lv 6
    Há 1 mês

conheci uma menina do sul no face ela é legal

• Anônimo
    Há 1 mês

São frios, mas educados.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.