Anônimo
Anônimo perguntou em Jogos e RecreaçãoVideogames e Jogos Online · Há 1 mês

Criança pode jogar jogos violentos?

Eu queria saber essa pergunta, ainda mais que tem muita criança que fica jogando estes jogos.

10 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

Eu ja observo esse tipo de coisa desde as gerações passadas.

A maioria das crianças envolvidas com video-games, tablets, smartphones  e etc costumam desenvolver doenças psiquiátricas, comportamentos agressivos, vícios, dependência desses meios para ter um pouco de "paz", costumam ser improdutivos, inúteis e muitos chegam a bater nos próprios pais.

Meu irmao me contou que uma criança de 11 anos tirou notas horríveis na escola, a mae foi tirar o smartphone dele para ele estudar e ele se atirou do décimo-primeiro andar e morreu (suicidio).

Entao, acredito que qualquer envolvimento que esses tipos de tecnologias, devem ser avaliado, controlado pelos pais.

Ja esses jogos violentos, deveria ser proibido até para adultos.

• Há 1 mês

Não é recomendado, eu recomendo o Mario & Sonic at the Olympic Games: Tokyo 2020 - SWITCH - Nintendo

• Sim, elas podem. Mas observe o comportamento da criança, e sempre fale que aquilo que acontece no game é errado e não deve ser praticado na vida real.    

Fonte(s): 𝗔𝗘𝗡𝗘𝗜𝗗・_・
  • Há 1 mês

sim vamos morar no mato

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Na minha opinião você é que deve regular e ficar atento não só ao que seu filho joga mais consome também, eu não daria um Mortal Kombat 11 ou Gta 5 pra uma criança de 9 anos jogar ou deixar ela jogar jogos que pode-se interagir com outros jogadores online, e também não deixaria ela jogar por umas 8 horas seguidas. 

Eu mesmo por exemplo no inicio(uns 6 anos por ai) só jogava Mario, Sonic, Mega Man, Burnout e Single Players no geral. Só comecei a jogar jogos de tiro que tinham sangue e brutalidade aos 13 anos(Gears Judgement foi o meu primeirão hehe) já que foi a idade que eu comecei também a dar uma amadurecida e entender o mundo a minha volta. E outro detalhe importante é que jogos não são só botões que você aperta e coisas acontecem na tela, muitos jogos possuem ideais e valores em seus conteúdos e muitos deles ainda passam mensagens aos jogadores como: não seja ganancioso, vingança é algo ruim, respeito entre familiares, questões amorosas, valores da amizade e etc.

• Há 1 mês

Acho que quando sao criancas e melhor nao, deixem ela crescerem um pouco mais pra saberem o que e certo ou errado

• Frank
    Lv 7
    Há 1 mês

Jamais poderiam, mas OS PAIS que tudo deixam são mais culpados ainda. MAS DEUS PROVERÁ! Sorte.

• Há 1 mês

Concerteza, melhor colocar pra fora no jogo de realidade virtual do que colocar pra fora suas tripas na realidade

• marlon
    Lv 6
    Há 1 mês

Nada impede, a não ser a família.

Estou fazendo um canal de jogos, se vcs poderem me ajudar eu vou ficar muito agradecido, basta se inscrever que ja ajuda muito.

https://www.youtube.com/channel/UCXdBvE_13serjUyiB...

• Anônimo
    Há 1 mês

não recomendo pois podem alimentar um sentimento de ódio  que pode já estar enraizado no menino.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.