Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolícia e Aplicação da Lei · Há 1 mês

A policia só intervem se a pessoa pesquisar q tipo de coisa na internet?

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Não acontece nada, ja pesquisei de tudo, de tudo mesmo, a policia não fica monitorando pesquisas na web, o máximo que pode acontecer é o site de pesquisa ter algum tipo de ferramenta que vai ver suas pesquisas e talvez, quem sabe, montar seu perfil, tipo, vou pegar pesado, se vc for pedófilo, pesquisar por coisas relacionadas, o site armazena suas pesquisas e sabe de seus interesses.

Mas isto não é repassado para autoridades, seria violação de privacidade, porem... em governos mais sérios, tipo, estados unidos, eu não confiaria muito.

Eu navego pela internet desde a época do Windows 98, ja pesquisei de tudo, e quando falo de tudo, coisas sujas mesmo, se a policia fosse me ferrar pelo que pesquiso eu já deveria estar morto.

Outra coisa, certos assuntos nem adianta vc pesquisar, os sites possuem filtros que bloqueiam muitas coisas, tem assuntos e temas proibidos que não vão aparecer em buscas, nem se vc usar buscadores anônimos como o duckduck, os sites de pesquisa removem certos conteúdos pois se deixarem, eles acabam sendo processados.

Certas coisas vc tem dificuldade de pesquisar ate na deep web, ou, dark web, é preciso ter o link pois não aparece em buscas nenhuma.

A policia só vai atras de uma pessoa quando ela posta algo criminoso na web, não quando pesquisa ou acessa, ate porque não tem como a policia adivinhar porque esta pesquisando determinados assuntos, pode ser que vc seja um repórter, um curioso, ou mesmo um policial buscando informações sobre o assunto em questão.

Mas... recomendo não exagerar, suas pesquisas podem ficar salvas em históricos de seu computador, navegador, e qualquer um com um pouco de conhecimento pode saber o que vc andou procurando, recomendo o uso do navegador Tor instalado em pen drive, ou outro navegador portable em pen drive.

E se vc estiver logado no google, yahoo, etc, não exagere nas pesquisas, estas empresas guardam tudo sobre vc e podem usar contra vc SE a justiça solicitar acesso.

NOTA: eu não sou nenhum louco, pervertido, etc, eu gosto de assuntos polêmicos, ir a fundo para saber de coisas que ninguém quer nem saber, por isto pesquiso de tudo por ai, basta eu ver uma reportagem na TV sobre algum assunto polêmico que serve de gatilho pata eu buscar mais informações, e é impressionante o que sei sobre certas coisas que as pessoas não sabem, se eu contra elas diriam que é mentira.

O site kaotic.com mostra um pouco do que curto na web, e isto ainda é leve....

Fonte(s): CUIDADO COM O QUE PROCURA, PODE ACABAR ENCONTRANDO...
  • ZYK
    Lv 4
    Há 1 mês

Tá querendo aprontar né?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.