Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaIdiomas e Línguas · Há 1 mês

Diferença de "I didn't" & "I don't" + verbos / verbos no passado?

Opa galera, sou estudante de inglês a um bom tempinho, consego me comunicar bem, nivel médio em inglês. Mas tenho uma dúvida que acho que uma pessoa de nivel mediano não teria. Mas ok...

Gostaria de saber a diferença com a tradução das segundas frases:

"I didn't play" // "I didn't played" // "I don't played"

Pois o google tradutor traduz as três para "Eu não joguei". E a frase "Eu não jogava" em inglês??

Quando eu traduzo "Eu não joguei" & "Eu não jogava" o google traduz ambas para "I didn't play".

Então gostaria de saber como dizer "Eu não JOGAVA" e "Eu não JOGUEI" com diferença em inglês. Eu acho que já aprendi isso, mas não lembro e não encontrei nada específicamente sobre isso. Talvez esteja no meio dos temas dos conteúdos do Inglês.

Enfim, gostaria que alguém pudesse me explicar essa diferença com exemplos e traduções, se possível.

Por exemplo: "Eu não JOGAVA" & "Eu não JOGUEI"

Ah e, também no afirmativo, por exemplo "Eu JOGUEI" & "Eu JOGAVA".

No afirmativo o google traduz como "I played" & "I used to play", na qual eu uso tbm, mas só para ter certeza. O foco da duvida é no negativo, já questionando mais para cima.

Desde já agradeço 👍

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Olá, tudo bem? 

Quando eu traduzo "Eu não joguei" & "Eu não jogava" o google traduz ambas para "I didn't play"

Não use google tradutor se você não tem um entendimento básico de gramática, ele é uma boa ferramente para quem sabe usar e tem conhecimentos pelo menos intermediários em gramática.

Vamos lá, dá pra perceber que você não entendeu muito bem esta parte.

Primeiro , vamos começar pelo afirmativo, lembrando que estamos nos referindo ao passado simples ok?

Eu joguei = I played

Played é o passado do verbo play

I = EU

played = Joguei

Como nós negamos a frase I played?