Auu, boa noite, eu deveria me forçar a ser uma pessoa sociável mesmo não gostando de ser sociável?

Achei esta pergunta do yahoo muito interessante 

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

E logo pensei em fazer uma pergunta relacionada

Enfim pessoal , eu sou uma pessoa bem tímida e no passado eu até tentei me livrar disso, cheguei a fazer aulas de teatro, nunca fui uma pessoa muito sociável, eu tentava me forçar mas parece que quanto mais eu me forçava, mais eu parecida um personagem. Parece que eu não nasci com uma personalidade extrovertida, sinceramente eu não me importo com isso, mas é verdade, que isso em certo modo, afeta a ter relações de amizade no meu trabalho ou em outros ambientes.

Enfim, o tempo passou e eu parei de me forçar a ser uma pessoa que eu não sou, porém , eu sinto falta de compania, amizades, mas ao mesmo tempo, grande parte das pessoas que eu tentei fazer amizade, nunca realmente me interessavam.

Não gosto de futebol, de beber, de falar sobre se.xo, sobre o BBB, enfim, não me interessa essas coisas que estão na moda, talvez por isso as pessoas me consideram bem chato também.

Enfim, vocês acham que uma pessoa deveria forçar e ser o que ela não é? Qual a sua opinião?

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Amigo... respondi a outra pergunta e noto a diferença.  

Assim Mano, Eu também sou assim de meio que ficar forçando amizade... cara, Não faça isso... não força velho.. quebrei a cara com INÚMERAS pessoas (ESCOLA) ... dizem que socializar é "algo natural"... não sei donde é esse "naturalmente" da sociedade... mas enfim, NÃO FORCE AMIZADE COM NINGUÉM. Se tal pessoa que vc quer socializar não corresponde, tipo responder frio (NA MINHA ESCOLA TODAS AS PESSOAS INCLUSIVE ME RESPONDIAM FRIAMENTE) não insista.  Se afaste e procure outras.

Leia as minhas perguntas no meu perfil e vc vai ver o quanto nós somos parecidos.

Obs: o desespero para conseguir amizades é impressionante... pois o problema crônico da minha vida é NÃO TENHO AMIGOS.

• Anônimo
    Há 1 mês

Se você parar pra pensar absolutamente todos forçam alguma personalidade quando estão em panelinhas com mais de 2 amigos. Pode ser diferente com amizades individuais, mas a maioria das pessoas forçam o que não são. Eu por exemplo criei uma personalidade patética pra fazer amizade com um povo ano retrasado, nessa personalidade eu era um cara fofo e inocente, que gosta de assistir novela e é tipo o alívio cômico do grupinho, faz piadinhas o tempo todo, eu na verdade tô longe de ser isso. Eu fiz isso porque tava desesperado por amigos. Por uns 7 meses de aula eu me senti feliz com as amizades, mas depois comecei a me sentir mal, fui cansando do personagem, percebi que tava sendo quem eu não era, mas sempre que eu tentava largar o personagem ficavam perguntando se eu tava bem, eu literalmente tava preso no personagem, se eu falasse 4 frases seguidas sério sem fazer uma piada eu tinha que ouvir eles se preocupando. Com a pandemia eu tô longe deles a um tempo, espero que esse ano quando as aulas voltarem eu consiga ser eu mesmo, vou usar a desculpa de que eu mudei... enfim, não faça isso, você vai entrar em um buraco sem fundo, e se tentar sair seus amigos vão se preocupar e achar estranho.

• Há 1 mês

Se você não quer socializar não força, você tem que fazer as coisas por você não pelos outros, se você não gosta, não faz.

• Sófia
    Lv 6
    Há 1 mês

Não força ser uma pessoa q vc não é. Mas tente socializar 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Dybbvk
    Lv 4
    Há 1 mês

Faço as palavras do Ninja as minhas.

https://youtu.be/go8EzCWMA_c

Youtube thumbnail

• Anônimo
    Há 1 mês

Você não trabalha em call center? Como você é timido e trabalha com isso? 

• Há 1 mês

nao, gostar de gente é perca de tempo

• Anônimo
    Há 1 mês

Você, que é mais velho que eu, já deveria ter aprendido que nessa vida é melhor se acostumar com a solidão. As pessoas (principalmente as Sul-Americanas) buscam, intrínseca e até inconscientemente, o sucesso individual e a perpetuação de sua vida. No fundo, apenas sua mãe te ama, mais ninguém. Às vezes, nem a sua mãe te ama...

Ademais, as pessoas são sujas, assim como você sabe que é sujo; todos somos sujos, podres e descartáveis. A melhor decisão a se tomar é a de tornar-se suficiente apenas e exclusivamente para si, para si e mais ninguém.

É isso o que penso, por enquanto. Posso mudar com o tempo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.