Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaIdiomas e Línguas · Há 1 mês

Pra quem entende inglês Só se usa na pergunta "DO", para verbo to be?

Só se usa na pergunta DO, para verbo to be?

e aquela pergunta por exemplo:

Is they drink coffe?

Is this a book

pq nao tem DO só o IS no inicio? 

só usa o DO quando tiver ARE, AM, IS E IT?

alguém me explica 

ingles buga a minha mente🤦‍♀️

3 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Não... é o contrário. O "DO" (ou "DOES" ) é usado somente em perguntas que NÃO são do verbo "to be".

Este exemplo que você colocou está errado (Is they drink coffe?).

O correto seria:

"Do they drink coffe?"

...

Já este outro exemplo (Is this a book?) está correto.

Neste caso não se usa o "DO" (nem o "DOES") porque a pergunta é com o verbo "to be".. O verbo "to be" desta frase é o "IS".

Entendeu?

• Boa tarde, você não está exatamente entendendo o uso.

Vamos lá.

Quando você tem uma frase que usa o verb to be, sempre você vai usar o verbo to be para perguntar, negativar ou afirmar.

I am happy

Am I happy

I am not happy

Na segunda frase :

This is a book

Opa apareceu o is aqui, então esta frase usa o verb to be, is é uma das conjugações do verbo to be

Então como fica a versão negativa e interrogativa ?

This is not a book

Is this a book?

IS/ARE/AM são conjugações do verb to be.

E neste caso o própio verb to be pode ser usado como verbo auxiliar.

----------------------------------------------

O do ou does, você sempre vai usar quando não aparece o verb to be e quer espressar algo no presente simples. Em resumo, você quer falar algo no presente e não vai usar o verb to be? Usa do e does como auxiliares para perguntas e negação.

They drink coffee= Afirmativa

Do they drink coffee? = Pergunta

They don't drink coffee= Negação

Vamos, lá o do e o does , ele são o que a gente chama de verbo auxiliar, ele não tem sentido e nem tradução. O que acontece no inglês é que este idioma tem uma regra que diz que ele precisa usar um verbo auxiliar para poder indicar o tempo verbal. Por isso neste caso ocorre o uso do verbo do e does, basicamente eles só aparecem nas perguntas e negativas para ajudar a indicar o tempo verbal da frase.

Olha, eu poderia te explicar melhor este conceito, o que acontece é que para iniciantes, realmente não tem muito sentido. Então meu conselho é :

Toda vez que você identificar que aparecer is,am ou are na frase, você sabe que não usa do ou does.

Toda vez que você identificar que não aparecer is,am ou are na frase , aparece outro verbo e você quer usar o presente, você sabe que precisa usar do ou does.

Não desista, no começo é díficil mesmo e vai doer a sua cabeça, vá com calma, eu percebi que  parece ainda você não dominou ainda o verb to be, volte novamente e estude ele novamente.

Tem um livro chamado Essential Grammar In Use, você pode baixar ele na internet de graça, use um site chamado zlibrary.

Se você precisar de ajuda e ainda estiver confuso, faça novamente uma outra pergunta ou edite esta.

Espero que de alguma maneira eu tenha esclarecido um pouco.

• Há 1 mês

Oi! Outros usuários já responderam muito bem!

Pra simplificar: você vai usar o verbo to be quando tiver o verbo ser  ou estar conjugado: ex: Eu ESTOU trabalhando (I AM working)

E usará DO ou DOES quando não existir ser, nem estar, e for uma pergunta ou negação.

Tenho um canal no youtube ensinando expressões em inglês, pronúncia, aumento de vocabulário, gramática, etc.

Confere lá! certeza que vc vai gostar. Tem um vídeo só sobre verbo to be!

https://youtu.be/yFBQBGT6ISY

Youtube thumbnail

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.