Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetSegurança · Há 1 mês

Para que servem cookies e eu posso ou não aceitar que os sites usem?

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Pode não aceitar, mas a diferença é mínima. Alguns precisam de cookies pra funcionar direito (principalmente os que tem login), mas a maioria não.

• Anônimo
    Há 1 mês

É só não clicar quando pedirem autorização. E servem para ficar floodando seu computador com propagandas chatas.

• L u x
    Lv 6
    Há 1 mês

Os Cookies servem para capturar informações suas, em outras palavras, os sites que você navega, sua localização, login's etc.

Quando os Cookies são programados com bons propósito, a empresa coleta seus dados pra segurança dela e também para auxiliar na funcionabilidade de certos códigos do site (como a indicação de anúncios do seu interesse, coisas que você possivelmente compraria. auxiliar na autentificação da sua identidade, logins, sabendo se você é um Robô ou não, no caso, um Bot, ou um Usuário real) etc.

Quando os Cookies são programados para maus propósitos, a pessoa (o hacker, o cracker) captura suas informações (os sites que você navega, as senhas que você logou, sua localização) afim de usar para fins não desejáveis, como por exemplo roubar o que é seu, descobrir coisas a seu respeito sem sua autorização, e ainda ficar floodando anúncios como vírus (fazendo aparecer várias caixas de sites), ou ficar armazenando coisas no seu computador.

• Anônimo
    Há 3 semanas

procuro evitar para nao pegar virus

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Aceita e depois limpa.

• Há 1 mês

Os cookies são utilizados pelos sites principalmente para identificar e armazenar informações sobre os visitantes. Eles são pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site que o enviou durante a navegação. Deve aceitar os cookies, eles geralmente servem para dar uma boa experiencia aos usuários, como por exemplo, te entregar uma página única.

• Há 1 mês

Cookies eu só gosto o de comer

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.