Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 1 mês

Após fracasso do governo Bolsonaro nas relações diplomáticas com a China, estados se articulam para ter vacina por conta própria?

Governadores estaduais eles querem saber por escrito do ministro Eduardo Pazuello (Saúde) qual é o teto de vacinas que pretende comprar, dando liberdade para que possam otimizar por fora a distribuição da imunização contra a Covid-19

5 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

- Após o fracasso do voo para a Índia e os problemas diplomáticos com a China por parte do governo Jair Bolsonaro, governadores estaduais estão retomando articulações para não dependerem no governo federal na distribuição de vacinas contra o coronavírus.

Segundo a coluna Painel, eles querem saber por escrito do ministro Eduardo Pazuello (Saúde) qual é o teto de vacinas que pretende comprar, dando liberdade para que possam correr por fora.

Nos bastidores, chefes de Executivos estaduais negociam diretamente com laboratórios. Também afirmaram que têm tentado fazer as compras, mas os fornecedores cobram valores muito altos ou querendo vender em quantidades muito grandes, inviabilizando as aquisições por enquanto.

• Anônimo
    Há 1 mês

Quem votou no bozo sabia que ele era incompetente , não podem cobrar isso dele, vive a 30 anos sugando o suor do povo 

• Janis
    Lv 7
    Há 1 mês

Por mais que muitos estejam vendo essa incompetência do presidente como algo negativo, eu vejo como algo positivo. Eu sempre fui a favor da descentralização do poder, de Estados e Municípios terem mais poder e não do poder ficar centralizado na União. E o Estado de São Paulo provou nessa pandemia que é possível e que é mais eficaz dessa forma, e está resolvendo o problema da pandemia, trazendo inclusive as vacinas. Saiu inclusive a frente do presidente, o que é bom. Os brasileiros precisam ficar menos reféns das decisões da União. 

• Anônimo
    Há 1 mês

Isso era para os Estados resolverem o STF deu poderes pra eles o governo federal está proibido de fazer alguma coisa

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

A vacina vai chegar na hora certa pra todo mundo

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.