Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisInterpretação de Sonhos · Há 1 mês

Sonhos tem significados?

Tive alguns sonhos bizarros envolvendo cadáveres, vermes e esqueletos há uns dias, isso tem significado ou é só bobagem?

Atualizada:

Em um sonho eu estava andando e achei um corpo morto em decomposição e cheio de vermes, no outro eu entrei num bueiro e encontrei um crânio, é um pouco estranho. Uma coisa que me deixou meio traumatizado uma vez (na vida real) foi quando eu achei um cachorro morto dentro de um bueiro, e haviam muitos vermes encima do cadáver, que coisa nojenta.

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Depende. Se você descrever o sonho. Talvez a gente possa analisar e tentar descobrir o significado dele. Deus se manifesta por sonhos as vezes.

Edit: talvez signifique que algo de ruim (morte?) vai passar pela sua vida. Ou talvez uma pessoa ruim entre na sua vida. Uma pessoa ruim que você vai encontrar num lugar ruim (bueiro). Não sei. Não sou que nem José do Egito que interpretava sonhos corretamente. Mas pode ser isso 

• Há 1 mês

https://omundodehermes.com/sonhar-com-larvas/sonho... em bichos mortos pode ser uma coisa boa, no sentido de destruição, limpeza e renascimento. Larvas consomem o material em decomposição, servindo de alimento para outras criaturas. Talvez uma parte sua precise dessa reciclagem, dando espaço para o novo.

Por outro lado, visão da ação das larvas pode ser bastante perturbadora, principalmente se for inesperada. Talvez a mensagem do subconsciente seja “não mexa onde não deve”, “não olhe perto demais”, “não cave muito o passado”. Cutucar uma carcaça morta trará apenas desgosto e repulsa. Instintivamente sabe que vai encontrar algo desagradável, mas parece que é guiado por uma curiosidade mórbida. A recompensa vem na forma de arrependimento ao ver o turbilhão de larvas se movendo.

• helen
    Lv 7
    Há 1 mês

Creio que os sonhos são reflexos do estado da pessoa..

• victor
    Lv 6
    Há 1 mês

Sonhar com cadáver significa exatamente o oposto do que se vê. ... Vida longa, saúde e felicidade, este é o presságio para quem vê um cadáver, em sonho. Caso tenha visto o cadáver de pessoa conhecida, é sinal de desentendimentos com a pessoa amada, não se descuide. Mais de um cadáver é sinal de êxito social

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Allana
    Lv 6
    Há 1 mês

Não se preocupe, não vamos esquentar o ku com hola fina

• Há 4 semanas

Achei essa pergunta complexa e didática, vou fazer uma pesquisa detalhada sobre o assunto. Depois eu volto para responder

• Anônimo
    Há 4 semanas

somente para a pessoa que sonhou, uma cobra é um sentido para a maria, outro para pedro, outro para josélia, outro para alice....

• Há 1 mês

O sonho é a linguagem do subconsciente.

• Há 1 mês

Foi apenas seu subconsciente fazendo uma faxina nas más impressões vividas.

Como você viu esse cão e os vermes e isso te impressionou, essa noite foi feito uma limpeza desses sentimentos.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.