Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 1 mês

Posso ser processado por Avaliações falsas no Google Business?

Eu treinei em uma academia e tive uma péssima experiência, então criei várias contas no Google com nomes diferentes e dei uma estrela várias no Google Business da academia.

Uma advogada (recém formada, aquelas chatas mesmo) viu as avaliações e disse que é crime digital de denegrir a imagem de uma empresa e disse que as autoridades policiais já estão apurando o caso.A polícia perderia tempo investigando essas coisas? Existem tantos crimes ocorrendo e a polícia ia investigar a pessoa que deu uma estrela no Google?Eu só falei que achei "Fraco", "Patético", "Ficou menos desorganizado depois que a ex-sócia saiu" e "Deixar cachorro no tatame é falta de higiene". Nas outras avaliações só tem uma estrela sem comentário.

1 Resposta

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Se o pessoal da academia te processar, sim, a policia vai investigar, mas, se eles não se incomodarem, a policia não vai investigar uma pessoa só porque criou contas fakes para criticar alguém. Vcs pensam que a policia fica 24 horas revirando a internet atras de fraudes, fakes,e tc, eles só vão atrás quando ocorre denuncias.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.