Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Cadê? · Há 1 mês

Você acredita em Deus? Como Deus é, na sua opinião?

Estou falando de personalidade, e não se aparência. Tipo: você acha que Deus é bondoso e perdoa tudo, ou é vingativo etc

Atualizada:

Eu não negativei ninguém. A pergunta é aberta a todas as opiniões.

39 Respostas

Classificação
  • Acho que Deus é bom mas é justo, quem faz o mal paga por isso... Ou pelo menos eu espero... Porque se Deus perdoa tudo, sem ter consequências, quem faz o mal vai sempre se dar bem.

• Bruno
    Lv 7
    Há 1 mês

Deus está além do conhecimento humano e é indefinível, misterioso.

• helen
    Lv 7
    Há 1 mês

Sim, o Deus que conheço, é bom, iluminado, paciente, longanimo, misericordioso, Jesus é a própria graça em pessoa. 

leia a bíblia.

• Há 1 mês

Ele é a perfeição.  Onipresente, onisciente, misericórdia em si. O único que sabe do nosso coração. O único nesse mundo que NÃO TEM INTERESSE. O amor em si. É tudo.  

As pessoas precisam entender que ele não é "Vingativo". Ele é justo isso sim! Quem o segue e o ama acima de tudo ele salva e leva para a felicidade eterna. Agora, Quem sequer acredita... difícil... Ou seja, Ele é JUSTO. Quem tiver que condenar ou salvar será por seus feitos.  Isso se chama justiça. 

Deus é tudo. Tudo e Tudo.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Jobero
    Lv 4
    Há 1 mês

Eu estou procurando acreditar. Acho que talvez, ele de fato, possa ter algo para todos as pessoas de bem desse mundo, mas eu não sei se ele é justo, ou não. Mas eu espero que sim, pois nele, eu quero confiar.

• Há 1 mês

Deus é justo e paciente.Muitas vezes a gente não entende as decisões Dele, mas Ele sabe como manter a criação em equilíbrio. A gente só vê o que está diante dos nossos olhos, ele vê o todo e sabe o por quê de cada situação. 

• Há 1 mês

Deus é um misto de misericórdia e amor com justiça e punição divina para os maus. Lendo a Bíblia, isso fica bem claro. Ele é aquele que abençoa os bons, cria a beleza e traz luz, e ao mesmo tempo aquele que envia as trevas e o fogo pra punir os maus. Deus perdoa tudo? Sim. Porém, a maioria das pessoas se arrepende por medo do inferno, e não por sinceridade de coração. Essas não são perdoadas, porque Deus conhece o coração de cada um. Além do mais, o perdão é dado a você no Céu, mas aqui na Terra, você precisa pagar pelo mal que faz. É por isso que Jesus, filho de Deus, perdoou o ladrão crucificado ao lado dele, mas não tirou ele da cruz. O perdão celestial é de Deus, mas a justiça terrena é dos homens.

Quanto a Deus, em si, tudo o que eu posso falar é da minha experiência pessoal com ele. Ele é justo, sábio e bom em tudo que faz. Foi o que eu aprendi crendo nele. Hoje em dia eu vejo que todas as coisas ruins que me aconteceram, no fim das contas, me ensinaram lições valiosas e me tornaram o homem que eu sou hoje. O homem que aquele que me criou esperava que eu me tornasse um dia. 

Deus é tão bom que podia ter ficado sozinho, ou simplesmente criado coisas totalmente diferentes. Mas ele resolveu NOS criar. Você foi escolhido antes da criação do mundo pra estar aí, nesse exato momento. Podia ser qualquer um aí no seu lugar, mas é você. Deus criou o universo em que vivemos, nos fez existir, e nos deu inteligência, um corpo, as capacidades de amar, de sentir alegria, e nos rodeou com uma natureza maravilhosa. Por isso tudo que eu tenho a dizer ao Criador é: obrigado, por tudo!

• fui criado na igreja presbiteriana mas hoje aos 16 não tenho mais nenhuma afiliação, não oro nem nada. eu pessoalmente acredito que alguma força maior nos criou e depois foi caçar o próprio rumo, sabe? não entra em minha cabeça que “tem alguém nos protegendo” com o tanto de desgraça que se vê no jornal. também acho que se o céu existir, a única coisa que se é necessária para entrar lá é ser bom, independente de religião, mas acredito mais em reencarnação do que em céu. 

Fonte(s): da juventude
  • Anônimo
    Há 1 mês

Na minha opinião, Deus é uma energia, não é um ser de carne e osso...Fomos criados simples e ignorantes, dotados de um livre arbítrio...O que nos tornamos com o tempo, bons ou maus, foi fruto das nossas ações. O que semeamos lá trás, colhemos hoje! É perfeitamente normal culpar a divindade pelas desgraças da nossa vida, afinal, somos imperfeitos! à medida que envelhecemos, temos noção dos erros que praticávamos por culpa da nossa ignorância(falta de conhecimento). Assim é a vida - um conjunto de vivências, experiências, situações que vivenciamos, boas e más, que nos ajudam a progredir... Tivemos a necessidade de criar um Deus à nossa imagem e semelhança: um deus vingativo, punitivo para alguns, generoso e justo para outros.

"Se as vacas pensassem, certamente os seus deuses teriam chifres!", como diz o espiritualista prof. Laércio Fonseca. Cada um sente a necessidade de criar na sua mente o seu Deus! E este tem vários nomes: Alá, Tupã, Odin, Rá, Shiva, Jeová e etc. 

Deus ajuda uma criatura através de outra criatura.

• Anônimo
    Há 1 mês

Acredito, ele é justo e fiel.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.