Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 mês

Por que tem gente que prefere passar fome do que se matar?

7 Respostas

Classificação
  • Mas, eu não acho que suicídio resolva algo. E cada pessoa reage de um jeito. O que não significa fraqueza/força. É da natureza de cada um. Já vi notícias de gente que se suicidou após terminar relacionamento, e gente que termina relacionamento e nem sofre. Então, tem muitas coisas envolvidas em um desejo de tirar a própria vida. Ninguém se mata a toa. Eu acredito - apenas minha opinião - que pra pessoa chegar ao ponto de tirar a própria vida, ela precisa estar com algum problema grave, como Depressão por exemplo. E nem todo mundo que sofre desenvolve algum problema psicológico.

• Mas assim você tá banalizando o suicídio. Pra uma pessoa cometer suicídio, ela tem que estar cega pelo desespero. Tem gente que mesmo em situações ruins não se encontra desesperada, então seguem vivendo. Vontade de se suicidar é algo muito sério.

• Há 1 mês

Porque tem gente que valoriza a vida e sabe que e capaz de vencer.

• Anônimo
    Há 1 mês

Por que a fome é altguma coisa transitoria e nao permanente

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Suicídio é um assunto muito complexo. Não é algo simples. Além de ser um tabu. É um assunto que sofre muito preconceito e não é bem recebido pela sociedade. Sem contar que tem a questão religiosa também. Tem a dúvida sobre o que há após a morte. E pessoas que sentem esse "desejo" de se suicidar, muito raramente recebem apoio. São chamadas de frescas, de vitimistas, pessoas dizem pra elas que elas querem se matar porque não têm Deus. Enfim, é um assunto que não recebe a atenção que deveria, o que é uma pena porque com isso, muitas pessoas se matam. Pessoas que deveriam ter tido apoio, deveriam ter recebido atenção. Todo suicídio pode e deve ser evitado. Ninguém tenta tirar a própria vida porque é divertido, então ninguém quer realmente morrer. As pessoas buscam na morte uma solução. É o último pedido de socorro. Então, se a sociedade fosse empática, respeitasse a dor alheia, oferecesse apoio, julgasse menos, todo suicídio poderia ser evitado. 

• Felix
    Lv 6
    Há 1 mês

Todo tem vontade de se matar, mas cometer suicídio é muito sofrido.

• Há 1 mês

Fome vc "cura", já a morte...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.