Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 2 meses

Se desde o velho testamento Deus já dizia que uma pessoa trairia Jesus, ?

Judas não seria só uma marionete controlada por Deus? Esse coitado nao tinha ciencia de nada, mesmo assim ele n merece mesmo nenhum perdão da parte de Cristo e Deus?

17 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Isto prova que o predestino existe, mas os zé da bíblia não querem admitir o que afirma o seu gibi

• Anônimo
    Há 2 meses

Se essa porcaria dessa estorinha besta, tivesse um pingo de LÓGICA, deveria existir uma estátua imensa de Judas, em cada cidade cristã do mundo.Afinal de contas, se não fosse por Judas, Jesus não poderia nos salvar dele mesmo.

• Há 2 meses

Sim, algumas pessoas más são criadas só para cumprirem um determinado propósito e serem destruídas depois.

Deus sabia que Judas se rebelaria? Sabia. Mas Judas agiu de livre e espontânea vontade. Pra explicar melhor, tome o seguinte exemplo: eu, Eduardo, estou passeando pela rua e me deparo com uma porta com uma plaquinha escrito "tome sua decisão, entre ou vá embora". Eu fico pensando por alguns minutos e decido me virar e ir embora. Porém, mudo de ideia, dou meia-volta e decido entrar pela porta. Quando eu entro, me deparo com outra plaquinha na parte de dentro da porta, dizendo: "Bem-vindo, Eduardo! Eu sempre soube que era você quem entraria. Ass: Deus". Veja que eu escolhi entrar de livre e espontânea vontade, fazendo uso da minha mente e capacidade de escolher, mas ao mesmo tempo, Deus, que me criou, já sabia que eu entraria ali. Livre arbítrio significa fazer suas escolhas nesse nosso mundo, limitado pelo tempo e pela realidade. Mas na mente de Deus, que está fora do tempo e da realidade, tudo já está escrito.

Todas as almas já estão salvas ou condenadas na mente do Criador. A história já está escrita, e nós só estamos levando ela pro palco. A Bíblia diz que Deus escolheu os salvos desde o início dos tempos pra serem seus.

Pra explicar isso, pense por exemplo na sua casa. Você deve ter livros, certo? E esses livros são feitos de papel, não é? Mas esses livros foram feitos pra serem destruídos e descartados? Não. Os livros são importantes. Você guarda eles em segurança na sua estante, pra sempre poder consultá-los. Os livros são permanentes.

Já o papel higiênico também é feito de papel. Mas você guarda o papel higiênico pra sempre na sua casa, assim como você guarda os livros? Não. A utilidade do papel higiênico é temporária. Ele vai servir a um propósito e depois vai ser jogado fora, pois não tem mais utilidade alguma. Assim também é com as criações de Deus. Aquilo que é bom é mantido pra sempre na casa dele. Aquilo que é mau, também serve a alguma utilidade, mas depois, é destruído.

O exemplo que eu gosto de usar, biblicamente falando, é o do Apóstolo Paulo e o do Faraó do Egito. O apóstolo Paulo era um perseguidor e assassino de cristãos. Tudo indicava que ele era um "papel higiênico". Porém, ele teve uma visão com Jesus e se converteu ao cristianismo, se rebelando contra o Império opressor que ele servia e ajudando milhares de cristãos mundo afora. Hoje em dia, a história dele é conhecida no mundo todo. O apóstolo Paulo, desde o início dos tempos, antes mesmo dele nascer, era um dos "livros" da estante de Deus. Ele só foi descobrir isso muito tempo depois.

O faraó do Egito era um inimigo de Deus assim como Paulo era antes da conversão. Ele escravizou os israelitas e não deixou que Moisés os libertasse. Deus mandou diversas pragas pro Egito, e no fim das contas, o Faraó foi morto. O faraó era um "papel higiênico". Ele foi descartado, e desde o início, na mente de Deus, ele estava condenado. Mas através dele, o mundo todo pôde ver o poder do Criador. Puderam ver como ele castiga os arrogantes e como nada pode se igualar a Deus em toda a Criação. Tanto que até hoje conhecemos essa história. O papel higiênico também tem a sua função temporária nos planos de Deus. Mas depois, é descartado.

• Anônimo
    Há 2 meses

Já pensou ser refém de presidiário? 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Não, ele não foi marionete. Deus apenas escolheu uma pessoa que sabia que iria trair ele. 

• Há 2 meses

Tudo foi premeditado por Deus e Jesus Cristo antes de descer na Terra.

• Há 2 meses

Através dos tempos a Igreja Católica Apostólica Romana  para incriminar e transformar Judas de Carioth em uma pessoa má . Chegaram ao cumulo de dizer :- Após trair JESUS , Judas se arrependeu e foi devolver as moedas aos judeus e depois suicidou-se enforcado em uma arvore . Judas com as moedas recebidas dos judeus comprou um terreno e abriu um Hospital para cuidar dos leprosos ; que eram a escória ; porque eram deixados no Vale dos Leprosos para morrerem e ninguém ia lá para si quer alimenta-los. Hoje Judas está no Mundo  Espiritual .

Fonte(s): Doutrina Espírita Kardecista
  • Há 2 meses

Isso pq Deus e o próprio jesus sabe o que vai acontecer no futuro.... 

• Há 2 meses

Deus olhou na trajetória do DNA , que Ele criou em todos os seres humanos  , e  viu que uma pessoa nos dias de Jesus se deixaria  desencaminhar  pelo engodo do Diabo ( 30 moedas de prata o desencaminhariam ) de sua Lealdade ao mestre dele.  E Deus registrou isso de antemão no Velho Testamento. Deus usou a sua presciência e viu que um ser humano seria desencaminhado pelo Diabo e  trairia Jesus. Quanto ao perdão a ele, Jesus disse  em  Mateus 26: 24:

"O Filho do homem vai, como de fato está escrito a respeito dele. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria jamais haver nascido”.  

• Há 2 meses

DEUS PREVER AS COISAS QUE ACONTECERIAM NO FUTURO, NÃO O TORNA "CAUSADOR", APENAS ONISCIENTE... (PRESCIENTE) 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.