Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosSolteiros e Namorando · Há 1 mês

Se apaixonar é bom demais, tanto a parte boa quanto o sofrimento!?

14 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Olá.

Imagino que nenhum relacionamento esteja livre de seus "altos" e "baixos", mas não vejo nada de positivo no sofrimento, exceto sua função pedagógica para adquirir maturidade/experiência.

De qualquer modo, eu não tenho vocação para ser masoquista e prefiro não sofrer por sentimento nenhum se puder evitar isso. Como disse antes, é óbvio que o departamento pessoal não envolve apenas sorrisos, risadas e prazeres, mas prefiro me poupar do lado amargo disso. Aliás, se você estiver falando de algo estritamente platônico, a dor é especialmente inútil e desnecessária.

Abraço.

Attachment image
  • Há 1 mês

No sofrimento eh que saem os melhores poemas!!!

• Há 1 mês

Quem este louca que esta falando isso deve ser cora pau meu Deus tem cada uma que gente ver 

• Amigo
    Lv 5
    Há 1 mês

O sofrimento é inerente ao amor. Quem sente paixão, levita na pegada, mas aterriza quando o cotidiano de ambos volta à realidade. Ficam assim até o próximo happy hour :)

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

Ach uma merdá, o sofrimento. Mas a parte boa é boa mesmo, mas como sou casado já faz muitos anos que não sinto isso.

• Anônimo
    Há 1 mês

A parte do sofrimento pode ser realmente desastrosa para algumas pessoas. Minha irmã vivia um lindo romance muito duradouro até que foi traída, o mundo desabou pra ela, entrou numa profunda depressão por longos anos e essa angústia e sofrimento afetou a família toda. Já outras pessoas enfrentam os sofrimentos amorosos com muita ousadia. Então depende de como pessoa vai reagir a situação, talvez nem sofra. 

Mas isso tudo faz parte da vida e é necessário para que possamos aprender e nos tornarmos pessoas melhores

• Anônimo
    Há 1 mês

É  por isso que algumas pessoas nunca "superam" a outra. 

• Howl
    Lv 7
    Há 1 mês

Se você gosta de sofrer, então você é masoquista.

• Felix
    Lv 6
    Há 1 mês

Não é bom terminar um relacionamento com quem gostamo.

• Helena
    Lv 7
    Há 1 mês

Se vc diz, provavelmente não passou pelo sofrimento.  Já vi gente surtar ao ser trocado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.