Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 1 semana

Coronavac 50% é segura toma-la?

Atualizada:

Ou devemos correr o risco de  contaminar pela Covid e podendo chegar  a morte.

28 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 semana

50% é melhor do que nada, mas acho que não vale muito a pena a usar já que existem outras opções de vacinas com uma eficiência melhor, uma pena a eficacia dela ser de "apenas" 50%, quanto menos vacinas com boa eficacia no mercado mais caras as com maior eficacia ficam.

• SViniM
    Lv 4
    Há 1 semana

Pelo que entendi, com a CoronaVac:

50,4% dos imunizados não serão infectados com o vírus e 27,6% serão infectados assintomáticos. Isso dá 78% de eficácia contra a forma leve da doença (78% dos imunizados não desenvolverão qualquer forma da doença).

Os outros 22% manifestarão a forma leve da doença, ou seja, 100% de eficácia contra formas moderadas ou graves de Covid. Não haverá necessidade de internação nem intubação.

Creio que a CoronaVac e a Oxford sejam as mais adequadas, no momento, para o Brasil, visto que podem ser armazenadas em refrigeradores comuns, a temperatura entre 2 e 8 °C, enquanto a da Pfizer precisa ser estocada a -70°C. Imagina o desafio logístico.

• Anônimo
    Há 1 semana

Sim, é só tomar 2 vezes que já da 100% de eficácia

• Há 1 semana

100% dos que tomarem a vacina do bum bum tan tan não desenvolverão o Corona da maneira grave. Não haverá internação e nem mortes. No máximo pegará corona com sintomas leves. Então manda essa vacina que é ela que eu quero.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 semana

Eu acho que nenhuma vacina do coronavírus que temos no mercado é seguro de tomar, porque todas as empresas não se responsabilizam por efeito colateral e deixam bem claro que não sabe-se os efeitos a longo prazo da mesma, visto que TODAS foram produzidas e testadas em menos de 1 ano (feita as pressas). Mas essa vacina do Doria não vale a pena mesmo: 50% de eficácia, temos claras interferências do Doria na ANVISA e no Butatã, a SinoVac já foi envolvida em corrupção chineses, a vacina é da China, há inúmeras variações de eficácia dessa vacina de país para país e também uma variação tão grande de eficácias divulgadas pelo Butantã... Se eu fosse escolher uma vacina para tomar e me imunizar, a última seria esse placebo chinês da Sinovac.

• Há 1 semana

Espera o povo tomar primeiro pra ver se eles não vão virar monstros

• Anônimo
    Há 1 semana

Sim, mas não vou tomar

• ?
    Lv 6
    Há 1 semana

Rapaz, diante da indisponibilidade de opções, eu tomarei a que for ofertada em minha cidade e não vejo muito o que se discutir sobre o assunto... Entretanto, penso que ninguém deve ser obrigado a tomar, pois trata-se de decisão pessoal, embora eu não considere inteligente não tomar vacinas em geral!...

• Há 1 semana

deve ser para aprovar

• Helena
    Lv 7
    Há 1 semana

É contraproducente, essas pessoas poderiam tomar uma vacina eficaz. Isso é perder tempo e dinheiro público .

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.